George R. R. Martin não está gostando do rumo que Game of Thrones está tomando

Game of Thrones está caminhando para o seu final, no entanto, tanto a internet quanto George R. R. Martin, não estão felizes com o caminho que a série está seguindo.

Há rumores sobre a produção da série ter decaído por não poder mais utilizar o material dos livros do autor, pois até o momento, só escreveu quatro dos seis que estão planejados. O autor também não está mais tão envolvido na série como nas temporadas anteriores.

Em entrevistas recentes Martin deixou claro que está completamente decepcionado com a atenção que a série está dando a certos personagens e triste com o rumo que a série está tomando.

Em entrevista à revista Rolling Stone, Martin também comentou a respeito das histórias e personagens tomarem rumos na série diferentes do que ele planejou para os livros:

“É claro que eu tenho uma reação emocional [a isso]. Quero dizer, eu preferiria que eles fizessem exatamente do modo que eu fiz? Claro”.

Para essa última temporada de Game of Thrones, segundo entrevista ao programa 60 Minutes, Martin quase não participou na história e que sua colaboração ficou restrita a algumas vídeo conferências direto de sua casa no Novo Mexico, EUA. O que foi diferente das primeiras temporadas em que a série se baseava realmente aos livros e também contava com a presença do autor.

De acordo com o site Fast Company, George revelou:

“Às vezes, a minha visão criativa e a deles não combina, e você se encontra naquela famosa situação de diferenças criativas — o que leva a muitos conflitos”, afirmou.

Além disso, também citou a influência do estúdio e dos executivos em cima da série, que querem dar mais destaque para um personagem apenas porque o público gosta dele.

Anteriormente, o escritor já havia mencionado que gostaria que a série durasse mais temporadas, para que pudesse haver um melhor desenvolvimento de todas as histórias. Em contrapartida, a HBO preferiu remover alguns personagens e dar os enredos destes para outros.

“A série não tem sido… completamente fiel. Caso fosse, teria mais cinco temporadas”. A gente teria adorado… e o autor também! “É complexo. Um pouco triste, na verdade. Eu queria que tivesse mais temporadas”, revelou.

Tanto George quanto o estúdio já afirmaram que a série terminará de um jeito que ele previu, mas que haverá algumas mudanças em relação a enredos menores: Para alguns personagens secundários, terá grandes diferenças. Porém, admitiu que algumas destas diferenças são, em grande parte, sua culpa, mais precisamente, culpa de sua demora em terminar os últimos livros da série.

“Alguns dos desvios da história, é claro, são porque eu tenho sido muito devagar com os livros. Eu realmente deveria tê-los terminado há quatro anos — e se eu tivesse, talvez [a série] estivesse contando uma história diferente” revela.

O Tem Alguém Assistindo? também está no Google News. Vem saber tudo sobre séries e filmes! Siga-nos!
Sou Natália: uma UX Designer apaixonada por filmes e séries de suspense e ficção científica. Aqui no site, crio um conteúdo de fã para fã, explorando os assuntos mais procurados da cultura pop.
Deixe seu comentário

Leia também