Garotos de Bem, final explicado. Entenda o fim do filme da Netflix

Garotos de Bem, final explicado

Garotos de Bem é um filme italiano de drama que acabou de chegar na Netflix e está fazendo o maior sucesso, principalmente entre aqueles que gostam de filmes baseados em fatos reais.

No filme, em 1975, em Roma, três alunos de um colégio católico para rapazes cometem um crime que choca os colegas e a comunidade.

No ano passado, no Festival de Cinema de Veneza, o filme teve sua estreia e, depois de quase um ano, foi disponibilizado na Netflix.

Na Itália, os espectadores puderam assisti-lo em 7 de outubro de 2021. Ele é baseado em um romance intitulado o mesmo escrito pelo autor italiano Edoardo Albinati. Originalmente intitulado La Scuola Cattolica, este filme italiano diz muito sobre violência doméstica e estupros.

Neste post, vamos falar sobre o final do filme que conquistou os assinantes da Netflix. Cuidado com spoilers.

Final explicado

Assim que somos levados para dentro dos portões da St. Luigi High School, percebemos que existe um enorme conflito entre o status quo que a escola católica quer manter e a realidade. Romoli tinha sido intimidado por alguns dos veteranos, mas ninguém disse uma única palavra.

No entanto, Marco D’Avenia disse ao diretor que Jervi, Gianni Guido e alguns outros estavam envolvidos no ocorrido. A escola simplesmente não fez nenhuma justiça e apenas deu a Romoli um par de novos óculos e nada aconteceu com aqueles que o intimidaram.

Mais tarde naquela noite, Angelo, Gian Petro, Gianni e outros se reúnem e discutem como ninguém lhes disse uma palavra, e eles poderiam se safar com muita facilidade. Ficamos sabendo que todos eles pertenciam a famílias ricas e influentes que doaram enormes somas de dinheiro para a escola.

Um homem chega e diz a Angelo que Andrea foi libertado da prisão. Ângelo encontra seu irmão Salvatore e diz que nunca pode ser um informante. Angelo tinha uma presença ameaçadora, e seu irmão tinha medo dele.

Angelo era o tipo de pessoa capaz de fazer qualquer coisa para conseguir o que desejava e ele sabia que seu irmão era homossexual, mas não estava pronto para aceitar esse fato. Como pode o irmão de uma pessoa que está embebida em masculinidade tóxica, que quer estar no comando, que quer ter o que quer mesmo que exija aplicação de força, que tem prazer em oprimir os outros, pode ser tão fraco e gay?

Obviamente, a homossexualidade era vista como uma doença, e os homossexuais eram vistos como objetos a serem desprezados.

Edoardo, por outro lado, encontrava-se em estado de conflito. Ele confessou na frente do pai que muitas vezes contava mentiras apenas para se misturar. Ele valida todo e qualquer comportamento sob pressão dos colegas, mas no final, ele se sente vazio por dentro.

O que aconteceu com Donatella e Rosaria?

Gian Pietro tinha dado carona a duas garotas desconhecidas chamadas Donatella Colasanti e Nadia. Gian disse a eles que seu nome era Carlo e fez isso porque as viu como possíveis alvos ​​que os meninos atacariam mais tarde.

Ele disse a Angelo que as meninas ficaram em Montagnola e pela reação deles, ficamos sabendo que não era uma localidade muito chique, e talvez as elites também não gostassem de ficar lá. Mas isso não impediu Angelo de pedir a Gian para marcar um encontro.

Gian fez o necessário, mas não queria ser associado com o que eles planejavam fazer. Em vez de Nadia, outra garota chamada Rosaria veio desta vez. As meninas foram atraídas pela extravagância dos meninos. Elas eram atraídas pelos carros extravagantes que eles dirigiam e pelas enormes mansões em que viviam.

Donatella também julgou o livro pela capa e não sabia no que estava se metendo. Angelo e Gianni levaram Rosaria e Donatella para uma mansão, que diziam ser de Carlo. As meninas ficaram impressionadas, elas nunca tinham visto um lugar tão bonito em toda a sua vida.

Rosaria diz que gostaria de voltar para casa porque estava ficando tarde, mas Angelo e Gianni tinham outros planos. Eles apontaram uma arma para as meninas e as prenderam no banheiro. Para seu horror, elas perceberam qual era o verdadeiro plano dos meninos.

Eles disseram que pertenciam à gangue Marsigliesi e nisso abusaram sexualmente das meninas, e logo Andrea Ghira, que havia sido recentemente libertado da prisão, juntou-se a eles. As meninas foram abusadas, espancadas e molestadas a ponto de uma delas não conseguir sobreviver à dor e à violência.

Os meninos mataram Rosaria afogando-a na banheira, e Donatella pôde ouvir a voz abafada de sua amiga, clamando por socorro e pedindo que seus abusadores tivessem piedade. Ela nunca imaginaria que seria submetida a algo assim.

Ela implorou aos meninos, mas eles continuaram drogando-a e molestando-a. Donatella fingiu estar morta, e eles se prepararam para se desfazer dos dois corpos. Angelo e Gianni deixaram as duas no porta-malas do carro, pensando que iriam se livrar delas mais tarde.

Por sorte ou por acaso do destino, alguém ouviu o pedido de socorro de Donatella e informou a polícia. Donatella sobreviveu e Andrea, Angelo e Gianni foram pegos pela polícia.


Também vai gostar!

Se você está procurando um bom filme para assistir, confere o vídeo abaixo que tem uma ótima dica para você ver hoje mesmo. Ah, e não esquece de se inscrever. Temos vídeos novos TODO dia!

O Tem Alguém Assistindo? também está no Google News. Vem saber tudo sobre séries e filmes! Siga-nos!
Sou Natália: uma UX Designer apaixonada por filmes e séries de suspense e ficção científica. Aqui no site, crio um conteúdo de fã para fã, explorando os assuntos mais procurados da cultura pop.
Deixe seu comentário

Leia também