Garota do Século 20 é baseado em fatos reais? Conheça a história por trás do dorama da Netflix

Garota do Século 20 é um filme sul coreano de drama e romance que acabou de chegar no catálogo da Netflix e está fazendo o maior sucesso entre os assinantes.

O filme se passa em 1999 – o último ano do século 20, onde nós acompanhamos a complicada história de amor de Bo-ra e sua melhor amiga Yeon-Du. Elas frequentam a mesma escola mas por motivos de saúde, Yeon-Du precisa viajar para os EUA para fazer uma cirurgia cardíaca.

Ela tem uma queda por Hyun-Jin, um novo estudante da escola, e pede para que sua amiga descobrir tudo sobre ele, enquanto está fora.

Nisso, Bo-Ra começa a observar Hyun-Jin de perto na escola e tenta se aproximar dele e descobre a amizade de Hyun-jin com Woon-ho. Ela pede a ajuda de Woon-ho para espionar o amigo e reunir detalhes sobre ele para Yeon-du, que está fora.

E é a partir daí que um triangulo amoroso se inicia.

LEIA TAMBÉM

Garota do Século 20 é baseado em uma história real?

Não, Garota do Século 20 não é baseado em uma história real. O filme é baseado em um roteiro original escrito pela escritora-diretora Bang Woo-ri.

A premissa trata de uma jovem que espiona a paixão de seu melhor amigo, mas se apaixona por ele. Evoca nostalgia do século passado com seu cenário de 1999 e abordagem ao romance adolescente. Assim, ela não é diretamente baseada em eventos reais, mas Woo-ri desenvolveu a ideia do filme a partir de suas experiências pessoais.

A diretora estreante explicou a conceituação do filme em uma coletiva de imprensa realizada em outubro de 2022. A ideia veio a Woo-ri depois que ela redescobriu um diário que manteria em sua juventude.

Woo-ri revelou que escreveu um diário quando era estudante e o compartilhou com sua amiga íntima. Cada uma delas se revezava escrevendo seus pensamentos no diário e trocando-os entre si. A diretora revelou que o conceito de “diários de intercâmbio” era extremamente popular entre os alunos da escola no final dos anos 1990.

Woo-ri compartilhou que sua amiga esbarrou em seu primeiro amor, e os dois discutiram o incidente, resultando na diretora revisitando seus laticínios. Assim, o incidente lançou as bases da premissa do filme.

No entanto, a história e os personagens do filme são completamente fictícios e não diretamente baseados nas pessoas reais que deram a ideia a Woo-ri. Portanto, é seguro dizer que as experiências pessoais de Woo-ri conduzem o arco temático da narrativa ficcional do filme.

O filme também mantém uma aparência de realidade através de seu cenário nostálgico dos anos 1990. A diretora explicou o motivo da escolha de 1999 como cenário na mesma coletiva de imprensa.

“Foi uma época em que alguns de nós começaram a usar a internet. Alguns tinham pagers, alguns tinham celulares e outros nenhum. Foi uma época de mudanças rápidas, e acho que também é semelhante à situação de Bo-ra, que está passando pela puberdade”, disse Woo- ri.

Em última análise, Garota do Século 20 não é baseado em uma história verdadeira. É uma história fictícia que está enraizada nas experiências pessoais de Bang Woo-ri.

O filme explora os temas da amizade e do amor através das lentes de um jovem de dezessete anos que vive na virada do século. Como resultado, o filme usa habilmente as mudanças socioculturais da época para representar as mudanças emocionais dentro de seus personagens.

Como resultado, a narrativa tem um apelo universal e ressoa emocionalmente com o público, dando ao filme uma pitada de realismo.


Também vai gostar!

Se você está procurando um bom filme para assistir, confere o vídeo abaixo que tem uma ótima dica para você ver hoje mesmo. Ah, e não esquece de se inscrever. Temos vídeos novos TODO dia!

O Tem Alguém Assistindo? também está no Google News. Vem saber tudo sobre séries e filmes! Siga-nos!
Deixe seu comentário

Leia também