Dicas

Filme com a melhor atuação da vida de Chadwick Boseman estreia em novembro na Netflix; conheça

Vários filmes foram confirmados para chegar em novembro na Netflix. Para ver a lista completa, clique aqui!

Um dos grandes destaque é Marshall: Igualdade e Justiça, confirmado o filme com a melhor atuação de Chadwick Boseman, falecido em 2020 e famoso por ser o Pantera Negra dos cinemas. O longa estreia dia 15 de novembro no catálogo da plataforma.

Enredo do filme

Antes de se tornar o primeiro juiz afro-descendente da Corte Suprema Americana, Thurgood Marshall (Chadwick Boseman) deve lutar num caso pode definir sua carreira: defender Josepho Spell (Sterling K. Brown), um homem negro que está sendo acusado de atacar uma socialite branca em seu quarto, mas que jura não ser o culpado do crime.

Elenco

Além de Boseman como Thurgood Marshall, o futuro primeiro juiz afro-americano da Suprema Corte, temos no elenco:

  • Josh Gad como Sam Friedman, um advogado de seguros que trabalha com Marshall. [6]
  • Kate Hudson como Eleanor Strubing
  • Dan Stevens como Lorin Willis
  • James Cromwell como Juiz Foster
  • Sterling K. Brown como Joseph Spell, o homem acusado de estupro e tentativa de homicídio que Marshall defende no tribunal
  • Keesha Sharp como Vivien “Buster” Burey, esposa de Thurgood
  • John Magaro como Irwin Friedman
  • Roger Guenveur Smith como Walter Francis White
  • Ahna O’Reilly como Mrs. Richmond
  • Jeremy Bobb como John Strubing
  • Derrick Baskin as Tad Lancaster

Vale a pena assistir?

Marshall: Igualdade e Justiça foi lançado em 2017 e recebeu uma indicação ao Oscar de Melhor Canção Original por ” Stand Up for Something “. No geral, o longa recebeu críticas positivas, com elogios principalmente à atuação de Boseman e algumas críticas voltadas para a falta do filme de profundidade e caracterização.

No Rotten Tomatoes, o filme tem uma taxa de aprovação de 81% com base em 145 resenhas, com uma classificação média de 6,67/10. O consenso crítico do site diz: ” Marshall dá uma olhada esclarecedora e bem-atuada no início da carreira de seu sujeito da vida real, que também se apresenta como um drama de tribunal divertido e antiquado.”

Já no IMDb, sua média é de 7,2. Um usuário do site disse o seguinte:

“Marshall é um ótimo filme que apresenta um drama de tribunal à moda antiga. Ótima história com uma atuação muito boa dos protagonistas. Excelente elenco no geral. Até agora eu amei todos os papéis que vi Chadwick Boseman representar, ele é um grande ator e tem esse tipo de arrogância quando atua. Sterling K Brown é ótimo e um dos maiores atores dos últimos anos. Foi diferente, mas agradável ver Josh Gad em um drama. Eu gostaria que eles fizessem mais desses filmes que seguem a jornada de Thurgood Marshall. A única coisa negativa é que pareceu um pouco longo.”

Considerada a melhor atuação de Chadwick Boseman, Marshall: Igualdade e Justiça é um filme obrigatório para você assistir em novembro!

Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo toda semana. Se inscreve!
Deixe seu comentário

Leia também