Festival de Toronto classifica Coringa como um “feito cinematográfico de alto nível”

Coringa, com Joaquin Phoenix, está prometendo ser um dos grandes filmes do ano de 2019. Já foi confirmado que ele será exibido tanto no Festival de Toronto, quanto no de Veneza, se comprovando um “filme arte”.

Cameron Bailey, o diretor do Festival de Toronto, disse em entrevista para o Toronto Sun, que já assistiu o filme e que gostou muito do que viu:

“Primeiro de tudo, [o filme] é ótimo. Por isso, será exibido no nosso maior palco. Mas realmente é um filme original. Não é baseado em uma HQ já existente. Ele tem um dos maiores atores do cinema moderno [Joaquin Phoenix] no papel principal, além de Robert De Niro, que também é um dos melhores atores de todos os tempos. O filme tem um tom e uma abordagem interessante. É ambientado no final dos anos 70 e parece que foi realmente feito na época. O seu visual é cru e frio. Ele tem referências ao cinema de Martin Scorsese e parece um feito cinematográfico de alto nível. Mesmo que esteja trabalhando com material muito populista, é um filme muito ambicioso.”

Depois, Bailey confirma que Coringa fez por merecer as exibições nos grandes festivais.

O ator Joaquin Phoenix interpretará o protagonista Coringa, e além dele, também estão no elenco Robert De Niro, Marc Maron, Bill Camp, Frances Conroy, Glenn Fleshler, Josh Pais, Bryan Callen e Zazie Beetz. Por sua vez, Brett Cullen viverá Thomas Wayne.

Sobre o filme: Coringa é centrado no icônico arqui-inimigo, sendo mostrado como uma história isolada jamais vista nas telonas antes. A exploração de Arthur Fleck (Joaquin Phoenix), um homem negligenciado pela sociedade, não se trata apenas de um estudo de personagem arrojado, mas também um amplo conto preventivo.

Coringa estreia dia 3 de outubro de 2019 nos cinemas.

 

O Tem Alguém Assistindo? também está no Google News. Vem saber tudo sobre séries e filmes! Siga-nos!
Deixe seu comentário

Leia também