Curiosidades

Ferida é baseado em fatos reais? Entenda a história por trás do filme da Netflix

Ferida é baseado em fatos reais?

Ferida (Bruised) é um filme de drama e suspense, original Netflix que acabou de chegar ao catálogo e é perfeito para você que está buscando um bom filme para ver hoje e gosta de histórias de superação.

Na trama, Jackie “Justice” (Halle Berry) é uma lutadora de MMA em decadência que falhou na única coisa que ela sempre foi boa: lutar.

Quando Manny, de 6 anos, o filho que ela abandonou, retorna a sua vida, Jackie tem que vencer seus próprios demônios, enfrentando uma das estrelas em ascensão mais ferozes do mundo do MMA e lutando para se tornar a mãe que essa criança merece.

O filme está fazendo bastante sucesso e por ser uma história muito forte e que muito provavelmente deve ter acontecido na vida real, muitos ficaram se questionando se Ferida foi baseado em fatos reais.

Ferida é baseado em uma história verdadeira?

E a resposta é: Não, Ferida não é baseado em uma história verdadeira. O filme foi escrito por Michelle Rosenfarb, com a direção da atriz principal, que apresentou algumas mudanças de personagem, modificações na história e no tom do filme para os produtores, que logo concordaram em apoiar sua visão.

Em 2017, quando Halle Berry recebeu o roteiro pela primeira vez, ela disse que adorou a história da protagonista, que persevera e embarca em uma jornada de redenção.

Mas do jeito que estava, o roteiro não era o que melhor se encaixava, e Berry percebeu que transformar a personagem central em uma mulher negra de meia-idade daria um toque interessante a um “gênero antigo”, mais associado a filmes de luta.

Então quando os produtores concordaram com as mudanças e o roteiro estava sendo retrabalhado pelos escritores e por ela mesma, a atriz começou a procurar por um diretor para dar vida a sua visão.

Mas isso se provou mais difícil do que o esperado e, após uma busca extensa e a conselho de sua amiga e parceira de produção, Elaine Goldsmith-Thomas, Berry assumiu a tarefa assustadora de direção sozinha.

Considerando o esforço gigantesco que ela colocou no personagem, a última coisa que ela queria era que tudo fosse em vão por causa de um diretor que não tinha a mesma visão que ela.

Assim, a história de Ferida se originou de um roteiro fictício sobre uma jovem lutadora de MMA e foi posteriormente modificado para se encaixar em uma narrativa com a qual Berry se identificava.

Jackie Justice é uma lutadora de verdade de MMA?

A resposta também é Não, Jackie Justice não foi uma lutadora de MMA de verdade, foi apenas uma personagem criada por Halle Berry, mas ela se inspirou em suas próprias lutas para dar mais autenticidade à Jackie Justice.

Berry disse que entendia o que era ser marginalizada como uma mulher negra e a raiva, ressentimento, medo e frustração que vêm com tudo isso. E usou todo essas emoções e colocou no filme, e por isso que a criação da personagem foi tão incrível.

Então, apesar de Ferida não ter sido baseado em um personagem da vida real, com certeza, a atriz principal e diretora do filme traz muitas de suas próprias experiências para a narrativa.

Ferida e sua personagem central podem ser fictícios, mas a mensagem metafórica que ele trás é baseada em lutas da vida real, fazendo com que a história pareça autêntica e inspiradora.


Também vai gostar!

Se você está procurando um bom filme para ver hoje, confere o vídeo abaixo que tem ótimas dicas para você ir correndo assistir. Ah, e não esquece de se inscrever. Temos vídeos novos TODO dia!

O Tem Alguém Assistindo? também está no Google News. Vem saber tudo sobre séries e filmes! Siga-nos!
Deixe seu comentário

Leia também