Artigos

Fate: A Saga Winx, 2ª temporada: data, trailer, novidades e tudo o que sabemos até agora

Do criador Brian Young (The Vampires Diaries), Fate: A Saga Winx é uma série em  live-action inspirada no desenho animado italiano O Clube das Winx, criado por Iginio Straffi que estreou no começo de 2021 no catálogo prometendo ser uma dos maiores sucessos da plataforma no ano.

Com muita expetativa, será que nós teremos uma segunda temporada? Falaremos disso neste post e tudo o que sabemos até agora. Atualizaremos sempre que novas informações forem relevadas.

Atenção: este texto terá spoilers no final.

Sobre a série

Pela primeira vez, as seis fadas populares se transformarão em adolescentes reais aprendendo a aprimorar seus poderes enquanto moram juntos em um internato mágico.

Escondida em um mundo paralelo místico, a escola Alfea treinou fadas nas artes mágicas por milhares de anos, mas nunca teve um aluno como Bloom. Criada no mundo humano, ela é teimosa, gentil… e perigosa. Dentro dela existe um poder que pode destruir os dois mundos ou salvá-los. Para controlá-lo, ela tem que controlar suas emoções. Ela é uma adolescente. Quão difícil isso poderia ser?

A série de 6 episódios segue a jornada de amadurecimento de cinco amigos improváveis ​​que frequentam Alfea, um internato mágico no Outro Mundo, onde eles devem aprender a dominar seus poderes mágicos enquanto navegam no amor, na rivalidade e nos monstros que ameaçam sua própria existência.

Elenco

O elenco é formado por Abigail Cowen como Bloom (O Mundo Sombrio de Sabrina, Os Fosters),  Hannah van der Westhuysen como Stella (Grantchester), Precious Mustapha como Aisha (Endeavour), Eliot Salt como Terra (Normal People), Elisha Applebaum como Musa (Undercover Hooligan), Sadie Soverallcomo Beatrix (Rose Interpreta Julie), Freddie Thorp como Riven (A Descoberta das Bruxas, Safe), Danny Griffin como Sky (So Awkward), Theo Graham como Dane (Hollyoaks) e Jacob Dudman como Sam (Não Fale com Estranhos).

Eve Best (Enfermeira Jackie), Robert James-Collier (Downton Abbey), Josh Cowdery(Animais Fantásticos e Onde Habitam), Alex Macqueen (The Thick of It) e Eva Birthistle (O Último Reino) também fazem parte da série.

Recepção

De acordo com o site Rotten Tomatoes, site responsável por agrupar críticas e dar uma porcentagem de aprovação, Fate: A Saga Winx está com apenas 50% de aprovação.

A maioria dos comentário é enfatizando de que a série apenas “pegou” o nome para ficar conhecida mas que não tem nada relacionada ou parecida com o desenho.

Teremos 2ª temporada?

A resposta é sim! Segundo sites americanos como o Collider, a série já estava renovada para a segunda temporada desde 2020, nos bastidores.

E aí em fevereiro de 2021, a Netflix confirmou o que já estava previsto: Fate: A Saga Winx está renovada para a segunda temporada. Junto com o anúncio, foi postado um pequeno teaser para mostrar a renovação. Veja:

O elenco continua em seus personagens, incluindo Abigail Cowen como Bloom,  Hannah van der Westhuysen como Stella, Precious Mustapha como Aisha, Eliot Salt como Terra e Elisha Applebaum como Musa

A segunda temporada terá oito episódios de uma hora cada e é uma série produção original Netflix produzida pela da Archery Pictures Production em associação com a Rainbow.

Também foi confirmado que a produção começará no final deste ano na Irlanda. Brian Young (The Vampire Diaries) retornará como showrunner e produtor executivo. Os demais produtores executivos também retornarão ao lado de Brian Young, incluindo: Judy Counihan e Kris Thykier da Archery Pictures (Riviera, The State), além de Joanne Lee e Cristiana Buzzelli da Rainbow.

O que vai acontecer na 2ª temporada?

A segunda temporada deve seguir as fadas continuando seu treinamento em Alfea. Agora que Rosalind está de volta e matou a diretora Dowling, as mudanças estão definitivamente chegando à escola.

Sem mencionar que a Rainha Luna e o reino Solaria agora parecem estar comandando as coisas nos bastidores, então eles estarão preparados para uma guerra ainda maior do que qualquer coisa que imaginaram.

Enquanto isso, Sky terá que lidar com a prisão de Silva pela “tentativa de matar” seu pai e o misterioso reaparecimento de seu pai. Bloom, sem dúvida, fará qualquer coisa para descobrir mais sobre quem ela realmente é.

E também tem o fato mais comentado de todos: os membros que estão faltando. Finalmente veremos Flora e Techna se juntarem ao grupo? Esperamos que sim!

Quando será lançada?

Com a segunda temporada confirmada pela Netflix, as filmagens também irão começar ainda este ano. Assim, a segunda temporada deve estrear no primeiro semestre de 2022, ou seja, em torno de 1 ano depois da primeira temporada.

Assim que tivemos mais novidades como datas oficiais, trailers e novo elenco, atualizamos este post. Fiquem atentos!

Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo toda semana. Se inscreve!
Deixe seu comentário

Leia também