Eu Odeio Natal é baseada em fatos reais? Entenda a história por trás da série da Netflix

Eu Odeio Natal é uma série italiana muito divertida que chegou na Netflix e está fazendo o maior sucesso. Ela nos faz entender que o Natal não vem para julgar nossas vidas, mas para nos fazer perceber que o amor move o mundo, mesmo quando não o vemos.

Muita gente já foi correndo assistir e estão amando, e é totalmente normal estar se questionando se a série é baseada em eventos reais.

  • Eu Odeio Natal é baseada em fatos reais?

Não, Eu Odeio Natal não é baseado em uma história real. É na verdade um remake da série norueguesa, também da Netflix, Home for Christmas, dirigida por Per-Olav Sørensen.

O conceito da série original principal foi derivado de uma ideia dos estudantes de publicidade Amir Shaheen e Kristian Andersen, que o apresentaram à chamada de The Oslo Company como parte de seu projeto escolar.

Com base em um resumo dado a eles em um encontro de estudantes, a dupla inicialmente teve uma ideia para um calendário de Natal da TV nórdica para a emissora NRK.

Surpreendentemente, a The Olso Company gostou da proposta e os contratou como estagiários e a Netflix acabou comprando a ideia.

Em 2019, durante uma entrevista, Amir compartilhou seu processo de desenvolvimento do conceito e disse:

“Acho que o que a Oslo Company realmente gostou na ideia foi que abordamos algo sobre o qual as pessoas podem não falar muito. Essa pressão de que se você é uma mulher perto dos 30 anos, você tem que conseguir um emprego, ter filhos, se casar, e então pegamos essa pressão e colocamos em um contexto engraçado.”

Sobre a escolha de uma protagonista feminina para a história, Amir completou:

“Lembro que sentamos na sala de aula e trabalhamos nisso depois da escola. Concordamos que era uma menina porque dava mais ânimo à série. Pensamos em um menino, mas achamos que seria muito frívolo”

Ele e Kristian revelaram ainda como não assistiram a nenhum filme de Natal e se inspiraram nas séries de comédia da TV norueguesa para criar o conceito no último minuto.

LEIA TAMBÉM

Kristian disse:

“Queríamos alcançar um grupo-alvo bastante amplo para alcançar o maior número possível de pessoas. Queríamos criar situações com as quais as pessoas pudessem se identificar, que muitas vezes podem ser mesquinhas e exageradas, mas que também sejam sérias com humor.

Segundo ele, suas inspirações foram as séries Skam, Side om Side, Helt Perfekt, White boys e outros.

Eu Odeio Natal traz seu sabor distinto para a mesa, apesar de se ater principalmente à narrativa da série principal.

Ambas as produções apresentam uma imagem realista do amor moderno, em que as pessoas geralmente sucumbem à pressão dos colegas e às expectativas da família e se contentam com pouco.

Além disso, quebram o mito de um amante perfeito e explora como relacionamentos saudáveis ​​são construídos com base no respeito e em situações comuns. Além disso, explora como o amor próprio e a aceitação são traços fundamentais a serem desenvolvidos na vida adulta, pois a falta deles pode levar a decisões impulsivas e decepções.

Portanto, embora Eu Odeio Natal seja fictício, ele retrata autenticamente o namoro moderno por meio de seu ritmo constante e personagens adoráveis.

Série a série

Na trama, acompanhamos Gianna, uma jovem que vive uma vida normal, mas não consegue esquecer o ex-namorado Francesco, apesar de ele ter se casado com outra mulher e ter sido pai.

Desde que terminou com Francesco, Gianna não está com mais ninguém. Sem relacionamentos românticos e sem noites em chamas.

Não haveria problema se sua agenda não fosse marcada pela clássica ceia de Natal em família. Já sabe que alguém lhe vai perguntar sobre sua vida.

Para evitar o interrogatório, Gianna só tem uma saída: aparecer acompanhada para jantar.

Conheça melhor a série em nosso vídeo do YouTube:


Também vai gostar!

Se você está procurando um bom filme para assistir, confere o vídeo abaixo que tem uma ótima dica para você ver hoje mesmo. Ah, e não esquece de se inscrever. Temos vídeos novos TODO dia!

O Tem Alguém Assistindo? também está no Google News. Vem saber tudo sobre séries e filmes! Siga-nos!
Sou Natália: uma UX Designer apaixonada por filmes e séries de suspense e ficção científica. Aqui no site, crio um conteúdo de fã para fã, explorando os assuntos mais procurados da cultura pop.
Deixe seu comentário

Leia também