Estudo da Netflix mostra que séries como Sex Education ajudam a melhorar o relacionamento com pessoas LGBTQ+

Todos sabemos que séries como Sex Education, Elite, Atypical e …Eu Nunca ajudam a compreender os dilemas da comunidade LGBTQ+. E foi exatamente isso que uma nova pesquisa, realizada pela Netflix e pela GLAAD no Brasil, constatou. Alguns dos programas estão ajudando a criar empatia entre os espectadores.

Cerca de 80% dos brasileiros que não se identificam como LGBTQ+ disseram que séries como Sex Education – e personagens como Casey de Atypical e Robin de Stranger Things – ajudaram a melhorar o relacionamento com pessoas LGBTQ+ em suas próprias vidas.

sex education

A pesquisa constatou que os títulos e personagens em que a comunidade LGBTQ+ se sentiu mais representada e que também foram os mais bem-sucedidos em criar empatia entre os não membros LGBTQ+, especificamente são: Casey Gardner (Atypical), Eric Effiong (Sex Education), Lito Rodriguez (Sense8), Omar Shanaa (Elite), Piper Chapman( Orange is the New Black), Robin Buckley (Stranger Things), RuPaul (RuPaul’s Drag Race) e Theo Putnam (O Mundo Sombrio de Sabrina).

Fonte: SeriemaníacosTV.

O Tem Alguém Assistindo? também está no Google News. Vem saber tudo sobre séries e filmes! Siga-nos!
Carioca, formando em Cinema, com especialidade em Crítica Cinematográfica. Criador de conteúdo digital no Instagram @othiagomuniz e cinéfilo de carteirinha. Tenho passagem por sites como PipocasClub, CinePOP e Papo de Cinema.
Deixe seu comentário

Leia também