Estúdio MGM está a venda e a disputa para sua aquisição está entre a Netflix e a Apple

Cada vez mais as plataformas de streaming estão crescendo, são tantas no mercado que tem para todo tipo de público e bolso, e agora, a briga entre as plataformas Netflix, Disney+, Amazon Prime Vídeo, HBO Max, Apple TV+ e outras promete ficar ainda mais acirrada.

Isso porque está rolando uma possível venda do estúdio MGM, que carrega uma história na indústria de filmes e produções para a TV. E claro que os maiores interessados nessa compra, conforme já foi cogitado há meses, são a Netflix e a Apple, que devem brigar pelo gigantesco catálogo do estúdio.

Produções como a franquia 007, Ben-Hur, Creed, O Hobbit, Brinquedo Assassino, Rocky Balboa e outras são alguns dos títulos do estúdio, e isso seria um grande investimento para uma plataforma de streaming deixar disponível em seu catálogo.

As duas empresas que disputam a compra do estúdio certamente estão buscando fazer frente ao HBO Max, Disney+ e Amazon Prime Vídeo, que possuem seus próprios estúdios e as duas primeiras são controladas por “gigantes de Hollywood”, o que favorece que elas tenham um acervo mais vantajoso.

E no caso da Apple, que dispõe apenas de títulos originais, se encontra em grande desvantagem. Segundo o The Wall Street Journal, a MGM já iniciou um processo formal de venda e recorreu aos bancos Morgan Stanley e LionTree LLC. O valor de mercado da empresa está orçado em US$ 5,5 bilhões, com inclusão das dívidas.

O Tem Alguém Assistindo? também está no Google News. Vem saber tudo sobre séries e filmes! Siga-nos!
Sou Natália: uma UX Designer apaixonada por filmes e séries de suspense e ficção científica. Aqui no site, crio um conteúdo de fã para fã, explorando os assuntos mais procurados da cultura pop.
Deixe seu comentário

Leia também