Artigos

Esticando a Festa, final explicado. Cassie vai para o céu? Entenda o fim do filme da Netflix

Esticando a Festa, o final explicado

Esticando a Festa é o novo filme original da Netflix que traz a Victoria Justice no elenco. Rapidamente ele se tornou um dos mais assistidos da plataforma, se consagrando como sucesso.

O filme conta a história de uma garota apaixonada por festas, até que na festa do seu próprio aniversário ela morre e surge uma oportunidade de consertar todos os seus erros. Para isso, ela se reconecta com antepassados que a ajudam a entrar na sala VIP, o céu para eles.

Abaixo, vamos falar sobre o filme e seu final: serra que Cassie conseguiu ir para o céu?

O final explicado

O filme começa estabelecendo a dinâmica entre Cassie e Lisa. Lisa é uma paleontóloga que trabalha em um museu. Elas são bem diferentes uma da outros, mas a amizade delas parece funcionar por causa dessa dicotomia.

Naquela noite fatídica, Cassie convence Lisa a sair com ela, embora esta prefira ficar em casa e finalmente terminar o quebra-cabeça da Mona Lisa em que estão trabalhando juntas. Na boate, Lisa logo se separa de Cassie.

Como Cassie e seus outros amigos decidem se mudar para outro local, Lisa diz a sua amiga que ela quer ir para casa. Isso leva a uma grande discussão entre elas. No calor do momento, Cassie e Lisa dizem coisas das quais se arrependerão mais tarde.

Quando Cassie finalmente volta para seu apartamento, ela está completamente bêbada e desorientada. Mesmo nesse estado, uma parte de sua mente sabe que ela deve resolver seus problemas com Lisa e não deixar que continue fermentando até de manhã. Ela bate na porta do quarto da amiga. Mas Lisa, mesmo acordada, não responde.

No dia seguinte, Cassie acorda ainda desorientada. Ela vai ao banheiro, onde escorrega e bate a cabeça na pia ao descer. Na próxima vez que ela abre os olhos, ela descobre que está em um quarto desconhecido, mas confortável, com uma mulher estranha.

De costas para ela, aquela mulher está assistindo momentos da vida de Cassie em uma projeção de seu telefone. Existem brochuras na prateleira sobre lugares chamados Acima, Abaixo e No Meio.

A mulher se apresenta como o anjo da guarda temporário de Cassie, Val. Ela começa contando a Cassie a verdade: Cassie está morta. Previsivelmente, Cassie se recusa a aceitar que sua vida chegou ao fim tão abruptamente.

Ela aprende com Val que o Acima é o que as pessoas percebem como o paraíso, enquanto o Abaixo é o inferno. Como o nome sugere, o No Meio é um lugar entre o céu e o inferno. É para pessoas como Cassie, que devem perceber quais são seus negócios inacabados na Terra e cuidar deles para que possam avançar para o próximo estágio.

Se as pessoas fizerem isso a tempo, elas irão para o céu, mas se não conseguir, irão para o inferno. Cassie aceita o desafio, e Val dá a ela uma lista de três nomes para os quais ela precisa dar uma sensação de encerramento. Cassie se torna um anjo em treinamento, porque se tiver sucesso, ela se tornará efetivamente um anjo.

  • Após sua morte na festa, Cassie vai para o céu?

Sim, Cassie vai para o céu no final do filme. Embora ela tenha perdido o prazo e quebrado a regra ao ajudar Emme (Myfanwy Waring), que não estava em sua lista, a profunda abnegação de suas ações, no final das contas, lhe rendeu um lugar no céu.

Ela sabia que estava cumprindo o prazo e sabia que seria condenada ao inferno se perdesse o prazo. E ainda assim, ela decidiu ajudar uma mulher que ela nem conhecia antes de morrer.

Além disso, é revelado que ela assumiu total responsabilidade pela violação da regra acima mencionada. Como resultado, Val não está apenas isenta de qualquer punição, ela na verdade recebe uma promoção.

Quando elas chegam ao elevador, elas descobrem que Cassie foi escolhida para subir ao céu. Em sua jornada até lá, ela conhece Koop (Spencer Sutherland), que era seu músico favorito na Terra.

Ele aparentemente morreu enquanto ajudava em uma área de ajuda humanitária. Val fazia parte do comitê de anjos que decidiu que ele merecia ser enviado imediatamente para o céu.

Mas antes de pegar o elevador, Val aparentemente contou a ele sobre Cassie. Ajudada por um anjo que faz o papel de casamenteira, Cassie agora vai passar uma eternidade com seu artista favorito.

Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo toda semana. Se inscreve!
Deixe seu comentário

Leia também