Antes mesmo de estrear na Netflix, Como Eu Era Antes de Você já era um sucesso mundial, com os livros da escritora britânica Jojo Moyes, Como Eu Era Antes de Você (Me Before You), Depois de Você (After You) e para encerrar a trilogia, Ainda Sou Eu (Still Me).

Com mais de 5 milhões de exemplares vendidos no mundo todo, Como Eu Era Antes De Você conta a história do relacionamento entre Will Traynor e Louisa Clark, cujo fim trágico deixou os fãs de coração partido.

Uma curiosidade é que a trama central é baseada em fatos reais, um fato confirmado pela própria Jojo Moyes. Ela disse que a história do livro foi inspirada em um jovem Galês, o jogador de Rugby, Daniel James.

Em abril de 2007,James, de apenas 22 anos, sofreu um acidente quando o time efetuava uma jogada comum no esporte. Diversos jogadores caíram sobre James, deslocando as vértebras de seu pescoço, prendendo sua medula espinhal e tornando-o, imediatamente tetraplégico.

Então, no final de 2008, James pediu aos pais que o levassem até a Dignitas, centro de assistência a eutanásia na Suiça.

Como despedida, o jovem escreveu uma carta ao centro afirmando que: “A principal razão pela qual eu quero a sua ajuda é simplesmente porque quero morrer. Por causa da minha deficiência eu sou incapaz de fazer isso acontecer, não há um dia que espero que este seja o último. Não quero mais uma tentativa fracassada.”

Antes de recorrer ao centro de assistência, James já havia tentado o suicídio três vezes, falhando devido sua deficiência.

Os pais de James, Mark e Julie, afirmaram que ele sentia como se seu corpo tivesse se tornado uma prisão, e que ele vivia com medo e repugnância de sua vida diária.

O primeiro livro da trilogia, Como Eu Era Antes de Você, já tem uma adaptação cinematográfica e está disponível na Netflix.

Fonte: Streamings Brasil

DEIXE SEU COMENTÁRIO! ❤

Deixe uma resposta