Notícias

Equipe de Juliette se manifesta após fala bifóbica da sister e pede desculpas a Lucas Penteado

Durante a festa do líder Fiuk nesta quarta-feira (17/03), Juliette estava conversando com João Luiz e Carla Diaz, a paraibana disse que Lucas Penteado, que é bissexual, “não sabia se queria homem ou mulher”.

Para relembrar, Lucas se assumiu bissexual enquanto ainda estava confinado na casa do BBB 21, porém, logo após se assumir, alguns companheiros de confinamento questionaram a sexualidade do brother, alegando que ele estava fazendo aquilo para ganhar visibilidade no game, e Penteado acabou desistindo do programa por conta da pressão e abuso psicológico que vinha sofrendo.

Após o comentário da sister na fala de ontem, internautas apontaram a fala da advogada como bifóbica e nesta quinta-feira a equipe de Juliette se manifestou pedindo desculpas ao ex-bbb.

Em uma sequência de tweets, os administradores afirmaram que Juliette poderia estar duvidando ou invalidando da sexualidade de Lucas e termina pedindo desculpas ao ator.

A equipe escreveu:

Duvidar da sexualidade alheia não é direito de ninguém, ainda mais quando esse questionamento vem de uma pessoa cisgênero e heterossexual. Começamos esse fio deixando bem claro que esse é o nosso posicionamento. Vem com a gente aqui…

Está circulando nas redes sociais um vídeo da festa desta quarta, em que Juliette comenta sobre Lucas estar confuso e não saber o que queria: ficar com Kerline ou com Gil. Nós entendemos o incômodo que essa fala causa.

Muita gente interpretou que ela quis dizer que Lucas não sabia quem queria, que “atirava pra todo lado” quando poderia, desde o começo, ter investido em uma pessoa só e curtido isso até o fim.

Mas muita gente interpretou como se Juliette estivesse duvidando da bissexualidade ou invisibilizando a orientação sexual QUE EXISTE. A bissexualidade existe e, de novo, não é direito de ninguém questionar isso.

Não excluímos a possibilidade. Juliette não é 100% desconstruída e com certeza vai ter falas discutíveis dentro do BBB. A gente não vai passar a mão na cabeça dela sempre, e nos comprometemos a, de verdade, mostrar os pontos em que cabe a ela estudar, aprender e evoluir.

Juliette já deu vários exemplos dentro do BBB de que é uma pessoa aberta e aliada às causas sociais e à diversidade humana. Teve falas importantes sobre. E por isso sabemos que ela irá ouvir e usar o alcance que conquistou para que temas assim sejam debatidos com amplitude.
Por fim, em nome dela, pedimos desculpas a @koka_lucas caso ele tenha se ofendido com o episódio e pedimos desculpas a vocês também, nossa torcida e não-torcida. É o mínimo que podemos fazer.
Confira os tweets:

Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo toda semana. Se inscreve!
Deixe seu comentário

Leia também