Curiosidades

Entre Frestas, final explicado. Quem é o assassino? Entenda o fim do filme da Netflix

Entre Frestas, final explicado

Entre Frestas (Operation Hyacinth), é o novo thriller policial polonês da Netflix que chegou na plataforma e está fazendo o maior sucesso entre os amantes do gênero.

O suspense é ambientado na Polônia nos anos 80. Robert (Tomasz Zietek) é um jovem e brilhante oficial da milícia na Varsóvia comunista. Ele vai se casar com uma colega, Halinka (Adrianna Chlebicka), e é aceito na academia de oficiais.

No entanto, a maioria das escolhas em sua vida são feitas por seu pai, Edward (Marek Kalita), um oficial de alta patente da Polícia Secreta. Robert e seu parceiro Nogaś investigam o assassinato de um indivíduo rico, mas o caso é encerrado abruptamente quando um suspeito confessa depois de ser severamente torturado.

Quando mais assassinatos acontecem, e todas as vítimas são reveladas como membros da comunidade gay, Robert decide continuar sua investigação, desrespeitando as ordens do regime. No processo, ele acaba reconhecendo certos aspectos de si mesmo.

Neste post, vamos falar sobre o final do filme que conquistou os assinantes da NetflixCuidado com spoilers.

O final explicado

Robert e Nogaś são designados para encontrar um suspeito pelo assassinato de um homem rico chamado Adam Gregorczyk, não apenas porque são bons em seu trabalho, mas porque seu comandante pode confiar em Nogaś. A investigação os leva a uma vila nos arredores da cidade, onde Robert e Nogaś encontram um vídeo caseiro de homens fazendo sexo.

No mei da investigação, Robert conhece Arek (Hubert Milkowski), um estudante de uma universidade local. Ele é lindo, brilhante e, o mais importante, livre. Inicialmente, Robert tenta usar Arek reunindo informações dele que ajudam na investigação.

Robert e Nogaś localizam Kamil (Piotr Trojan), um homem que era conhecido de Gregorczyk. Durante o interrogatório, Kamil revela que outro membro da comunidade gay, Adrian Sobolew, foi mortalmente esfaqueado antes de Gregorczyk, mas ninguém se importou com sua morte.

Nogaś tortura Kamil e arranca uma confissão. Quando Robert começa a perceber que há uma conexão entre as mortes, ele visita Kamil na prisão e descobre que aparentemente, ele se enforcou.

Quando Robert começa a suspeitar que um assassino em série tem como alvo exclusivo os gays, o departamento oficialmente encerra o caso. Robert tenta convencer o pai de que o verdadeiro assassino ainda não foi capturado, mas é instruído a seguir as ordens que recebeu. Desesperado para encontrar algumas respostas, ele continua a se encontrar com Arek, que o apresenta à comunidade.

A comunidade foi forçada a ir para a clandestinidade. Robert faz novos amigos entre eles e um vínculo profundo começa a se formar entre ele e Arek, que logo se torna romântico. Inicialmente, Robert nega essas emoções e tenta afirmar um falso senso de masculinidade instigando um encontro sexual agressivo com Halinka. No entanto, ele vê através de suas ações e percebe que elas estão enraizadas no desespero.

Ela o interrompe e pergunta por que ele está se comportando daquela maneira. Robert ainda não tem uma resposta para essa pergunta. Depois que um de seus amigos é atacado, em busca de conforto, Robert e Arek dormem juntos. Na manhã seguinte, Edward diz a seu filho que ele e Nogaś receberão prêmios por resolverem o caso Gregorczyk.

Quem é o assassino?

Revela-se que o assassino é o capanga que trabalha para um oficial superior não identificado de Milicja Obywatelska (Milícia do Cidadão ou Simply, MO). Antes de se matar, o professor Mettler diz a Robert que ele foi chantageado para cooperar com o MO, o que implica fortemente que ele também foi vítima da operação.

Tendo visto Arek saindo do quarto de Robert, Edward descobre a identidade sexual de seu filho e traz Arek para interrogatório. Isso leva a um momento intenso durante o qual Robert enfrenta seu pai pela primeira vez em sua vida. Mais tarde, ele recupera a fita de vídeo do escritório de seu pai e dessa vez, ele assiste ao vídeo completo e descobre que o principal oficial de MO que viu no escritório de seu pai alguns dias atrás é um dos participantes ativos de uma festa de sexo.

Quando Robert vai receber o prêmio, ele o recebe do mesmo oficial. O sistema retratado no filme é tão corrupto que Edward protege conscientemente um oficial superior, embora o homem tenha orquestrado vários assassinatos. O policial e seu capanga visam exclusivamente os gays que estavam na festa para manter seu anonimato.

Edward dá ao oficial informações sobre Arek, que também estava na festa, e implora para que poupe seu filho. Em resposta, o oficial garante ao pai que Robert é responsabilidade de Edward. Ouvindo tudo isso, Robert segue o capanga para impedi-lo de matar Arek. Na luta que se seguiu, o capanga morre.

Robert e Arek ficam juntos?

Após a morte do capanga, Robert convence Arek a fugir depois de prometer que o encontraria mais tarde. O filme termina quando as sirenes da polícia se aproximam de Robert. Ele provavelmente sabe que seu futuro é bastante sombrio.

Seu pai tem poder dentro do regime comunista, mas nem mesmo ele será capaz de proteger seu filho se aquele oficial do MO vier atrás dele. E ele definitivamente vai, já que Robert ajudou uma testemunha de sua indiscrição a escapar.

Sem a proteção de seu pai, a vida de Robert provavelmente corre sério risco. Embora o oficial não possa matar Robert sozinho, ele provavelmente tem ajuda de capangas e pode substituir o que perdeu por outro. No entanto, caso Robert consiga sobreviver, ele e Arek podem se reunir no futuro.


Também vai gostar!

Se você já viu Round 6, já sabe que é um estouro no mundo todo, então confere o vídeo abaixo com 10 fatos sobre a série que você não deve saber. Ah, e não esquece de se inscrever. Temos vídeos novos TODO dia!

O Tem Alguém Assistindo? também está no Google News. Vem saber tudo sobre séries e filmes! Siga-nos!
Deixe seu comentário

Leia também