Notícias

Entenda tudo que Cobra Kai revelou do passado de Johnny

Cobra Kai é – ou era – uma série original do YouTube, porém, teve seus direitos comprados pela Netflix e deve continuar na nova casa definitivamente. Ela acontece 34 anos depois do filme Karatê Kid – A Hora da Verdade e segue a reabertura do dojo de karatê Cobra Kai.

Sua estreia foi bastante divulgada e virou um sucesso logo de cara, principalmente por conta da nostalgia, afinal, Karatê Kid marcou as tardes da Sessão da Tarde dos brasileiros. Atualmente, suas duas primeiras temporadas estão disponíveis no catálogo da Netflix. A série é considerada uma das melhores lançadas nos últimos anos.

Se você tinha curiosidade ou dúvidas sobre o passado turbulento do sensei Johnny Lawrence (William Zabka), segundo o Screen Rant, confira tudo que Cobra Kai revelou de seu passado.

Originalmente, o antagonista e arquirrival de Daniel LaRusso (Ralph Macchio), Johnny é o co-protagonista de Cobra Kai, que também desenvolve seu personagem de maneira mais profunda e completa do que Karate Kid jamais poderia.

Johnny apareceu apenas em Karate Kid e brevemente no prólogo de Karate Kid Parte II. Ele foi o aluno premiado do sensei de Cobra Kai, John Kreese (Martin Kove); Johnny era o líder da gangue Cobra Kai composta por seus amigos do ensino médio, e ele foi duas vezes campeão de caratê do All Valley Under 18. Johnny também namorou Ali Mills (Elisabeth Shue), mas o relacionamento deles acabou quando ela conheceu Daniel no início de Karate Kid, e isso acabou criando uma uma inimizade entre eles, que rapidamente cresceu. Johnny sempre viu Daniel como o vilão da história e, em sua cabeça, o mocinho perdeu injustamente quando LaRusso o venceu na final do All Valley Tournament para se tornar o novo campeão. Kreese então atacou Johnny no estacionamento porque ele perdeu, o que encerrou a associação de Lawrence com Cobra Kai nas três décadas seguintes.

Cobra Kai é em grande parte a história de Johnny e a série revela muitos detalhes sobre seu passado, o que ajuda os fãs a entender por que Lawrence saiu daquele jeito. Johnny nasceu em 1967 e cresceu sem o pai. Sua mãe Laura (Candace Moon), casou-se com um homem mais velho rico, mas abusivo, chamado Sid Weinberg (Ed Asner) e Johnny morava na casa de Sid em Encino Hills, CA. Johnny era uma criança problemática que se metia em brigas na escola e se isolava ouvindo suas bandas favoritas de heavy metal em seu Walkman. Quando Johnny tinha 12 anos, ele encontrou o dojo de karatê Cobra Kai e viu John Kreese treinar seus alunos através da janela. Johnny decidiu que queria aprender caratê, e Sid financiou o novo hobby de seu enteado, embora disparasse insultos sobre o menino e esperasse que Johnny fracassasse.

Apesar disso, Johnny floresceu como um estudante Cobra Kai. Kreese chamou Lawrence de “o melhor aluno na história de Cobra Kai” e ele se tornou o primeiro campeão de Karate All Valley Under 18 em seu segundo e terceiro ano;

Depois do Karate Kid, Johnny serviu na Força Aérea dos Estados Unidos, mas foi dispensado por má conduta. Ele se mudou para o Colorado e teve empregos ocasionais, eventualmente obtendo o certificado de trabalhador da construção civil. Johnny então voltou para Encino Hills e conseguiu um emprego como empreiteiro fazendo trabalhos de reforma. Lawrence também se tornou um alcoólatra e namorou várias mulheres, mas seu relacionamento com Shannon Keene (Diora Baird), que também era alcoólatra, resultou em sua gravidez. Infelizmente, a mãe de Johnny faleceu não muito antes de seu filho Robby (Tanner Buchanan) nascer em 2002. Johnny ficou arrasado com a perda de sua mãe e perdeu o nascimento de Robby porque ele estava se embriagando no bar em frente ao hospital. Johnny não estar por perto para Robby seria um padrão que ele manteria em seu filho.

Na primeira temporada de Cobra Kai, Johnny está morando em um apartamento degradado em Reseda e mal consegue sobreviver antes de decidir ressuscitar o dojo Cobra Kai e começar seu difícil caminho para a redenção e auto-aperfeiçoamento. Em Cobra Kai, o autodenominado caratê durão emerge como adorável e, de alguma forma, ainda admirável, apesar de suas muitas falhas gritantes e seu passado trágico.

Sobre a série

Demitido do emprego, com o pai morto e quase um alcoólatra, a vida não tem sido boa para Johnny Lawrence nos últimos 30 anos. Ao resgatar uma criança asmática de uma gangue de valentões, Johnny reabre o dojo de karatê Cobra Kai e se torna o novo sensei para forasteiros e de crianças que são constantemente intimidadas pelos mais fortes. Quando seu antigo rival do karatê Daniel LaRusso descobre que Cobra Kai foi reaberto, reacende a rivalidade entre eles.

A série é uma criação de Josh Heald, Jon Hurwitz e Hayden Schlossberg.

Terá terceira temporada?

Cobra Kai havia sido cancelada na segunda temporada pelo YouTube e não teria mais continuação. Porém, depois que Netflix adquiriu os direitos de exibição da série, a plataforma anunciou que irá produzir a 3ª temporada.

Para contextualizar: assim que o Youtube Premium lançou suas séries originais, Cobra Kai se tornou um dos maiores sucessos. Com isso, após o Youtube anunciar que pretendia parar com as séries originais, se iniciou uma briga pelos direitos de exibição do projeto, e como a Netflix já estava interessada no projeto desde a segunda temporada em 2019, ela saiu a vencedora.

Então, sim, teremos uma terceira temporada de Cobra Kai.

Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo toda semana. Se inscreve!
Deixe seu comentário

Leia também