Snyder Cut 2? Entenda se Liga da Justiça de Zack Snyder vai ter continuação

Finalmente, após muito tempo de especulações e refilmagens, o diretor Zack Snyder enfim lançou sua versão de quatro partes e quatro horas de Liga da Justiça, que acaba de chegar no serviço de streaming HBO Max.

Zack Snyder já havia explicado que sua versão da Liga da Justiça terminaria em um suspense, e agora, explicou por que o fim cria uma sequência direta que ele duvida que algum dia aconteça.

Liga da Justiça de Zack Snyder vai ter continuação?

Durante entrevista IGN, Snyder falou a respeito de sua “versão do diretor” de Liga da Justiça, antes do lançamento do filme tão aguardado na HBO Max este mês.

Em particular, ele falou sobre algumas das decisões que tomou ao revisitar o projeto, especificamente porque ele escolheu terminar o filme em um “momento de angústia massivo”, embora uma sequência provavelmente não se concretize.

“[A nova cena final] espelha outra cena que eu tinha no filme originalmente, quase exatamente. Eu não senti que queria mudar o filme. Se íamos lançar o filme, eu realmente gostaria de apenas lançar o filme exatamente como foi projetado, e é disso que a cena é realmente.”

Embora Snyder tenha reconhecido que poderia ter alterado o final de Liga da Justiça para melhor amarrar os eventos do filme, ele disse que não sente que é tão “satisfatório” concluir um filme desse gênero dessa forma.

“É próprio do gênero desses filmes terminar em um momento de angústia. É mais ou menos assim que eles são, e eu simplesmente senti que era isso que eu queria fazer. Colocamos tanto trabalho, e tanto pensamos em como as histórias continuariam, que também parecia injusto desrespeitar esse trabalho.”

Além disso, o diretor revelou que originalmente, a história estava programada para ter sido desenvolvida em dois filmes.

“Há uma tonelada de coisas legais que íamos fazer. Eu estava falando apenas sobre Joker [e] Batman na narrativa, na revivência, da morte de Robin. [Essa] seria uma jornada divertida que teríamos que fazer. E, claro, apenas colocar o mundo de volta e consertá-lo, e então a batalha com Darkseid. Tudo isso. Isso continua e continua.”

Rumores sobre a Liga da Justiça 2 de Snyder circularam por anos, com Kevin Smith alegando que a sequência teria feito os super-heróis viajarem para Apokolips para enfrentar Darkseid e também teria incluído o Green Lantern Corps. Houve até mesmo rumores de que o segundo filme teria terminado com uma nota pessimista na veia de Empire Strikes Back, enquanto um terceiro e último filme teria sido a batalha final entre a Liga da Justiça e Darkseid.

Apesar de rolarem rumores de uma possível continuação, até então, Zack Snyder não deu nenhum indício de que isso seria possível, mas pode ser que com o tamanho do sucesso pelo mundo todo, faça as coisas mudarem.

Sou Natália: uma UX Designer apaixonada por filmes e séries de suspense e ficção científica. Aqui no site, crio um conteúdo de fã para fã, explorando os assuntos mais procurados da cultura pop.
Deixe seu comentário

Leia também