Curiosidades

Como Eu Era Antes de Você teve final polêmico; entenda o motivo da escolha

Como Eu Era Antes de Você é um sucesso mundial baseado nos livros da escritora britânica Jojo Moyes, Como Eu Era Antes de Você (Me Before You), Depois de Você (After You) e, para encerrar a trilogia, Ainda Sou Eu (Still Me).

Com o enorme sucesso, o primeiro livro já ganhou uma versão para os cinemas e os fãs estão ansiosos pelas continuações. Se você ainda não assistiu, corra pra ver porque vale muito a apena.

Para aqueles que já assistiram, até hoje, acham o final bem polêmico, deixando o público bem dividido. Isso por que o final de Como Eu Era Antes de Você segue à risca a conclusão do livro no qual o filme foi baseado. Mesmo tendo se apaixonado por Louisa (Emilia Clarke), o quadriplégico Will (Sam Claflin) decide cometer suicídio assistido.

Em 2016, na época do lançamento do filme, esse destino do personagem desagradou muitos ativistas dos direitos de pessoas com deficiência.

Em comunicado, o presidente de uma associação de pessoas deficientes na época comentou sobre o caso:

“Como Eu Era Antes de Você apresenta uma mensagem muito perturbadora à nossa sociedade de pessoas com deficiências. Para as milhões de pessoas que vivem vidas satisfatórias e ricas com suas deficiências, o filme diz que estaríamos melhor se cometêssemos suicídio.”

Para rebater toda essa repercussão negativa, durante entrevista ao Entertainment Weekly, a diretora Thea Sharrock respondeu e explicou o motivo dessa escolha para o fim.

“Eu não poderia mudar o final do livro. Você consegue imaginar o que aconteceria? Eu lançaria o filme e diria ‘Olhe, fomos fiéis ao livro, mas tivemos uma nova ideia para o final’. Eu acho que é um final corajoso. Seria muito fácil fazer de outro jeito, é uma história que podemos contar quando quisermos. Dessa forma é mais interessante”.

Sobre o filme

O filme é baseado no livro de mesmo nome de Jojo Moyes. Sua direção fica por conta de Thea Sharrock. Já o elenco é feito por Emilia Clarke(Game Of Thrones), Sam Claflin (Jogos Vorazes), Jenna Coleman, Charles Dance, Matthew Lewis, Ben Lloyd-Hughes e Janet McTeer.  

 

Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo toda semana. Se inscreve!
Deixe seu comentário

Leia também