Artigos

Entenda o final de Encontro Fatal, novo filme de sucesso da Netflix

O mais novo filme original da Netflix que vem sendo bastante visto pelos assinantes é Encontro Fatal. Dirigido por Peter Sullivan (Obsessão Secreta), o filme chegou à plataforma nesta quinta-feira, 16 de julho de 2020.

Estrelando nomes como Nia Long, Omar Epps, Stephen Bishop e KJ Smith, o filme conta a história de Ellie, que se encontra com David, um homem que ela conheceu na faculdade há vinte anos.

Continua após a publicidade

Ao tomar um drinque, ela começa a refletir sobre o estado de seu casamento e um beijo entre eles leva David a uma obsessão doentia. Embora Ellie tenha sido rápida em se afastar, David tenta “salvá-la” de seu casamento.

Como o título sugere, é outra versão moderna da narrativa da Atração Fatal, filme de 1987.

Final explicado, cuidado com spoilers

As coisas mudam quando Ellie descobre que David era casado anteriormente com uma mulher chamada Deborah, que compartilhava uma semelhança surpreendente com Ellie.

Eles se divorciaram devido ao fato dele ser muito violento. Um tempo depois, Deborah e o noivo foram mortos em uma invasão à sua casa. Isso foi apenas alguns meses antes de ele voltar à vida de Ellie.

Ela se convence de que David é extremamente perigoso e, posteriormente, avisa Courtney que sua vida está em perigo. Infelizmente, ela não atende ao aviso, apenas acreditando quando encontra fotos de Ellie no telefone de David. No entanto, é tarde demais e ele a pega, bate nela e foge. Ellie e os policiais chegam e observam que Courtney vai ficar bem, e então ela revela tudo a Marcus.

Um dia depois, o corpo de David é encontrado após seu suicídio, embora não estejam completamente certos de que é ele até que os resultados do teste de DNA o confirmem. Descobrimos que não é o corpo dele, e que ele está aterrorizando a família de Ellie em casa, matando o namorado de sua filha.

Ellie volta para casa rapidamente depois de encontrar sua secretária morta no escritório; ela e Marcus fazem o possível para escapar, indo para o penhasco de onde David irá cair mais tarde. Dois meses depois, o casal está voltando para a cidade e Brittany volta para a faculdade.

Tudo indicava que o final seria feliz, porém, a questão geral é a seguinte: Davi está realmente morto? O homem é incrivelmente esperto e engenhoso, e é isso que o torna uma ameaça. De fato, ele já fingiu sua morte e talvez tenha conseguido repetir isso.

No entanto, o argumento do filme é que não importa se ele está vivo ou não, porque a ameaça ainda paira sobre Ellie, independentemente do fato. O impacto dele na vida dela ainda a assombrará, o que talvez a obrigou a se mudar também. David pode morrer, mas a ameaça que ele representa permanecerá muito tempo depois.

▶ Pessoal, agora temos um canal no YouTube e ele está maravilhoso! Duvida? Então clica aqui e se inscreve, vai ajudar muito!

Deixe seu comentário

Leia também