Empoderamento feminino é o grande protagonista de Luna Nera, série da Netflix

Luna Nera é a mais nova série de bruxaria e magia que acabou de estrear no catálogo da Netflix. A trama é inspirada em mulheres que foram acusadas de bruxaria em meados do século 17, de origem Italiana que fará as pessoas entenderem um pouco da luta que as mulheres enfrentaram e enfrentam até hoje.

A série foi totalmente escrita por mulheres, reforçando ainda mais a importância e relevância do papel da mulher. A autora disse o que acha de Lua Negra:

“A história de Lua Negra nada mais é do que dois jovens divididos entre dois destino. Ela mostra um mundo (não apenas fictício) de mulheres que foram perseguidas e tiveram que lutar para manter a própria existência”, resumiu.

Apesar do Empoderamento Feminino ser um assunto que vem ganhando força e muita gente apoiando, ainda há aqueles que ainda não aceitam que essas “meras” mulheres não sejam capazes de ocupar cargos e posições que os homens sempre costumaram ocupar.

E para passar por cima disso ainda mais, o empoderamento feminino está cada vez mais presente nas mídias, tanto na televisão quanto nos conteúdos das plataformas de streaming, onde temos vários exemplos de mulheres empoderadas que lançaram séries e filmes de grande sucesso mundial, como por exemplo Grey’s Anatomy e The Vampire Diaries.

Em entrevista para a Variety, Felipe Tewes, diretor de algumas produções totalmente originais da Netflix Internacional, elogiou muito a nova série e fez um comentário para as mulheres responsáveis pela trama.:

“Muito criativo e arriscado. Muito boa a jogada de apresentar este período muito sombrio enfrentado por mulheres na história passada.”

A primeira temporada de Luna Nera já está disponível na Netflix.

O Tem Alguém Assistindo? também está no Google News. Vem saber tudo sobre séries e filmes! Siga-nos!
Sou Natália: uma UX Designer apaixonada por filmes e séries de suspense e ficção científica. Aqui no site, crio um conteúdo de fã para fã, explorando os assuntos mais procurados da cultura pop.
Deixe seu comentário

Leia também