Emily em Paris, grande sucesso da Netflix, é detonada pela crítica francesa; entenda o motivo

Emily em Paris é a nova série de comédia dramática da Netflix que acabou de chegar e já se tornou a produção mais assistida da semana no catálogo brasileiro, mas pelo visto, a série não impressionou o público francês, segundo o site The Hollywood Reporter.

Para muitos críticos e espectadores franceses, a “orgulhosa ignorância cultural” era um pouco demais e a série foi severamente criticada, ridicularizada e rejeitada por perpetuar os estereótipos dos franceses, glorificando uma versão irrealista de Paris.

De acordo com o crítico Charles Martin, ao Premiere:

“[Em Emily em Paris], aprendemos que os franceses são todos ruins. Que são preguiçosos e nunca chegam ao escritório antes do final da manhã, que são paqueradores e não estão realmente apegados ao conceito de lealdade, que são sexistas e retrógrados e, claro, que têm uma relação questionável com o banho. Sim, nenhum clichê é poupado, nem mesmo o mais fraco”.

Já no site de entretenimento Sens Critique, um crítico escreveu que Emily em Paris projeta a mesma imagem irrealista de Paris que o filme Amelie.

“Tem que amar fortemente a ficção científica para assistir a esta série, sabendo que os parisienses são principalmente amigáveis, falam inglês irrepreensível, fazem amor por horas e ir trabalhar continua sendo uma opção. Os escritores podem ter hesitado por dois ou três minutos em enfiar uma baguete embaixo de cada francês, ou mesmo uma boina para distingui-los claramente, por outro lado, eles todos fumam cigarros e paqueram até a morte.”

No popular site de resenhas de usuários de filmes e TV AlloCiné, Emily em Paris obteve uma classificação média de 2,9 / 5, mas as críticas negativas são uniformemente severas.

“Série embaraçosa, imagem completamente errada de Paris. É ridículo, mal interpretado. Como se Paris fosse toda sobre moda, romance e croissants. Não”.

Outro escreveu:

“Uma série que poderia ter sido ótima se não tivesse caricaturado os franceses. Nesta série, os franceses são descritos como arrogantes, sujos, preguiçosos, mesquinhos, amargos … mas felizmente este jovem americano chega para explicar a nós como a vida funciona. É simplesmente deplorável, eu me pergunto por que os atores franceses concordaram em estrelar esta série”.

Realmente, parece que a nova série de sucesso da Netflix protagonizada por Lily Collins, não agradou nada os franceses. Infelizmente, os países que não conhecem a cultura e as pessoas da França, vão interpretar como se a série fosse reflexo da realidade, e pelo visto, não é bem assim.

Apesar disso, nem todos odiaram, um crítico do AlloCiné deu seu veredicto:

“Tantos franceses indignados com os clichês apresentados nesta série, enquanto somos os primeiros a ter clichês sobre outros. Relaxe, é uma série e não há nada muito ruim! Achei engraçado e leve.”

O Tem Alguém Assistindo? também está no Google News. Vem saber tudo sobre séries e filmes! Siga-nos!
Sou Natália: uma UX Designer apaixonada por filmes e séries de suspense e ficção científica. Aqui no site, crio um conteúdo de fã para fã, explorando os assuntos mais procurados da cultura pop.
Deixe seu comentário

Leia também