Em novo livro de Crepúsculo, Edward só não matou Bella porque estava curioso

A saga Crepúsculo sempre sofreu um certo preconceito, por contar a história de um vampiro que se apaixona por uma humana, e agora, depois de mais de 10 anos desde o lançamento do último livro, a autora Stephenie Meyer lançou mais um, intitulado Sol da Meia Noite, onde a história se passa no mesmo universo da saga dos vampiros, mas dessa vez, sob o ponto de pista de Edward Cullen.

Cuidado, contêm SPOILERS!

Um fato curioso é que Edward só não matou Bella porque estava curioso demais. Ela era a única pessoa imune às suas habilidades, por isso, ele não conseguia ler sua mente.

Edward é um vampiro, portanto, antes de tudo, temos que saber que ele possui a mente de um assassino. Nos primeiros capítulos, Edward tem vários pensamentos sobre como mataria os outros humanos ao seu redor para que pudesse beber o sangue de Bella, cujo aroma, por algum motivo, era muito atraente e muito mais tentador do que o normal.

O livro deixa bem claro que, não foi desde o primeiro instante que Edward se apaixonou por Bella, na verdade, ele não viu nada de mais nela. Antes de sentir o cheiro do sangue da aluna nova, ele não tinha outra emoção além do tédio por estar vivendo o ensino médio, mais uma vez, em uma cidade pequena.

O primeiro encontro entre os dois deveria tê-la assustado, porém, ao ouvir os pensamentos dos amigos de Bella, Edward descobriu que ela não havia relatado sobre o acidente, o que o deixou intrigado. Ele sentia a necessidade de entender por que Bella era tão diferente das outras pessoas da cidade. Se sentindo frustrado por não saber o que a garota pensava.

“Foi isso que decidiu por mim. A curiosidade. Eu sentia raiva por estar curioso. Não havia prometido a mim mesmo que não deixaria o silêncio da mente de Bella despertar um interesse injustificável em mim? E, no entanto, ali estava eu, com um interesse injustificável. Eu queria saber o que ela estava pensando. Sua mente estava fechada, mas seus olhos eram muito cristalinos. Talvez eu pudesse lê-los.”

Durante toda sua vida, aquela era a primeira e única pessoa que ele não conseguia ler. Bella era uma garota comum, mas tornou-se um enigma para um vampiro obcecado e entediado com a vida que levava há mais de um século.

Será que foi a curiosidade que fez Edward se apaixonar por Bella? E se ela fosse embora, sua mente permaneceria para sempre um mistério, um quebra-cabeça irritante o atormentando.

O Tem Alguém Assistindo? também está no Google News. Vem saber tudo sobre séries e filmes! Siga-nos!
Sou Natália: uma UX Designer apaixonada por filmes e séries de suspense e ficção científica. Aqui no site, crio um conteúdo de fã para fã, explorando os assuntos mais procurados da cultura pop.
Deixe seu comentário

Leia também