Artigos

Dragon’s Dogma, 2ª temporada: data, trailer, novidades e tudo o que sabemos até agora

Dragon’s Dogma é uma série de anime, com elementos de fantasia, original da Netflix criada pela Capcom. O anime é baseado no jogo de RPG de mesmo nome da empresa de games.

Shinya Sugai foi o diretor da série, enquanto Kurasumi Sunayama escreveu a história. A Sublimation produziu a animação de Dragon’s Dogma, comprovando o uso crescente de CGI nos animes.

Na história (ambientada na península de Liogran, um território fictício formado pelos ducados de Gransys, ao leste, e Liore, no oeste), acompanhamos a jornada de um Arisen, título dado às pessoas que conseguiram sobreviver após terem seus corações tomados por um dragão. O novo escolhido pelo Dragão embarca então numa jornada para buscá-lo, pois os Arisens são os únicos que podem matá-lo e, por isso, é dito que suas escolhas são capazes de moldar o mundo.

E aí, será que ele terá continuação? A partir de agora, teremos spoilers!

Segunda temporada

Geralmente, a Netflix demora semanas e meses para confirmar uma continuação de uma produção original, seja série ou filme. O caso dos animes é mais particular, pois ela anuncia suas continuações de forma mais rápida, porém, ainda não sabemos oficialmente se Dragon’s Dogma terá uma segunda temporada.

O anime estreou a pouco tempo no catálogo, por isso, seus dados de audiência ainda estão sendo estudados. Nós iremos atualizar este post assim que a Netflix oficializar seu destino.

O que podemos esperar da segunda temporada?

No episódio final, Ethan, o Arisen, teve sucesso em reivindicar sua vingança contra o Dragão, mas ao fazer isso selou seu próprio destino para sempre. Desconhecido para Ethan, ao matar o Dragão com a motivação de vingança, ele agora está destinado a se tornar o próximo dragão, e o ciclo se repete novamente.

Apesar de seu desejo de ser morto antes de sua transformação, Hannah, como protetora de Ethan, se recusou a mata-lo. Hannah ficou feliz em cumprir seu pedido final, aquele ser para proteger a humanidade de sua eventual natureza destrutiva.

Não está claro quanto tempo Ethan ainda resta antes de seus novos instintos de dragão assumirem totalmente o controle, mas estava claro que ele só tinha alguns resquícios de humanidade.

Supondo que uma segunda temporada aconteça, podemos fazer muitas suposições sobre o que esperar. Sabendo do ciclo vicioso entre o Arisen e os Dragões, se Ethan morrer, ele precisará selecionar um novo Arisen digno de matar um dragão.

Para quebrar o ciclo, o Arisen selecionado não deve cair na mesma armadilha que Ethan e deve matar o Dragão sem a necessidade de vingança ou por orgulho. Com o conhecimento da maldição, Hannah pode ajudar o próximo Arisen a não cair na armadilha de matar Ethan por estes motivos. Se o próximo Arisen puder superar seus desejos, a maldição será finalmente quebrada e nenhum outro dragão aparecerá.

Quando a 2ª temporada deve estrear?

Vai demorar alguns anos até vermos outra temporada de Dragon’s Dogma na Netflix.

A primeira temporada levou mais de um ano e meio para ser produzida, então, supondo que os trabalhos da segunda temporada ainda não tenham começado, a data mais próxima seria em torno do começo de 2022. Dessa forma, seu trailer será divulgado em torno de 1 mês antes da estreia.

A primeira temporada de Dragon’s Dogma está disponível na Netflix.

Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo toda semana. Se inscreve!
Deixe seu comentário

Leia também