Disney vs. Disney: O Rei Leão, Vingadores: Ultimato e Star Wars competem pela maior bilheteria do ano

O Rei Leão, Vingadores Ultimato e Star Wars

O Rei Leão, Vingadores: Ultimato e Star Wars: A Ascensão Skywalker serão as maiores bilheterias do ano, de acordo com o site ScreenRant. Este ano a maior distribuidora de filmes do mundo, a Disney, não terá concorrentes a altura, por isso, ela está concorrendo com ela mesma para ter a maior arrecadação de 2019.

O que o site destaca é que Rei Leão deverá se sair vencedor dessa disputa, apesar das fanbases fervorosas que Marvel e Star Wars desenvolveram ao longo dos anos. E os argumentos são bem plausíveis. Veja:

Vingadores: Ultimato é considerado um dos maiores filmes de todos os tempos, e com razão. Como conclusão do capítulo sobre Guerra Infinita, da Marvel Studios, o Ultimato deverá quebrar recordes de bilheteria em todo o mundo no fim de semana de abertura. Porém, o filme dos Vingadores deste ano enfrenta uma competição mais dura do que em 2018. Em vez de competir com outro filme de super-herói (Deadpool 2) e um prequel (Solo: Uma História de Star Wars), Ultimato está enfrentando pesos pesados, ​​como Detective Pikachu e Godzilla: King of the Monsters, ambos provenientes de franquias que carregam são famosos em territórios fora dos Estados Unidos.

Mas é aí que entra O Rei Leão. Mesmo que ninguém espere que o remake do filme fracasse nas bilheterias, as pessoas certamente estão imaginando o quão bem ele pode se sair. Talvez a melhor comparação no momento, então, seja a vitória nas bilheterias do Jurassic World em comparação com os Vingadores: Era de Ultron. Em 2015, ninguém pensou que uma sequência de Jurassic Park poderia superar a sequência de um dos maiores filmes de todos os tempos: Os Vingadores. Mas aconteceu. O que estamos vendo com O Rei Leão é esse tipo de sucesso, mas no nível que a Disney está acostumada a ver com seus remakes. Então, seria um Jurassic World mais amplificado. É o fator nostalgia versus o fator hype.

Outro fator importante – e a mais recente vez em que a nostalgia trabalhou intensamente a favor da Disney – é a Bela e a Fera. O remake de 2017 arrecadou três vezes mais do que seu antecessor em 1991, arrecadando US $ 1,264 bilhão nas bilheterias mundiais. Se O Rei Leão se equiparar a esse multiplicador, com base em sua carreira teatral original, ele ganhará aproximadamente US $ 2,3 bilhões em todo o mundo; isso é muito mais que Guerra Infinita e até mesmo Star Wars: O Despertar da Força. (Note que quando Rei Leão foi lançado nos cinemas em 1994, tornou-se o segundo filme de maior bilheteria de todos os tempos, atrás apenas de Jurassic Park).

Embora o Ultimato atraia milhões e milhões de pessoas, especialmente em seu fim de semana de abertura, ele é inerentemente voltado para fãs e pessoas com interesses casuais no gênero de super-heróis. Famílias nucleares podem não sair da toca para um filme como esse, mas elas seriam para o Rei Leão. É um tipo específico de filme que trará famílias inteiras por semanas e semanas. E com pouquíssimos competidores saindo até a temporada de férias, o Rei Leão pode arrecadar milhões de dólares ao longo de várias semanas – como Jumanji: Bem-vindo à Selva (outro filme familiar forte) – e finalmente sair em cima. (Via ScreenRant)

O que achou desses argumentos? Eu, particularmente, ainda acredito que Vingadores: Ultimato será a maior bilheteria do ano. Pelo visto, Star Wars: A Ascensão Skywalker vai correr por fora. No final, teremos uma disputa espetacular!

O Tem Alguém Assistindo? também está no Google News. Vem saber tudo sobre séries e filmes! Siga-nos!
Deixe seu comentário

Leia também