Diretor de Não Olhe Para Cima diz que Bolsonaro definitivamente seria um dos negacionistas

Antes mesmo de ser lançado, Não Olhe Para Cima estava com altíssimas expectativas, isso principalmente por conta do elenco pesadíssimo, que conta com Leonardo DiCaprio, Jennifer Lawrence, Timothée Chalamet e muitos outros, clique aqui para conhecer.

E como já esperado, com sua estreia na Netflix, o filme já se tornou o mais assistido da plataforma, no mundo todo, em seus primeiros dias.

Já era esperado que ele fizesse sucesso mas quando lançado, vem surpreendendo a todos, isso por que ele retrata uma história trágica de forma cômica, muito semelhante à que o mundo está passando atualmente.

Planejado por Adam McKay há alguns anos, o filme tinha o objetivo de ser uma crítica a como a humanidade não se importa com as mudanças climáticas, e está ganhando ainda mais destaque por ter sido lançado no segundo ano de pandemia, quando o negacionismo relacionado à ciência se tornou ainda mais gritante em vários países, especialmente no Brasil.

Muitos brasileiros viram nitidamente, como o filme se assemelha ao atual governo, com o presidente Jair Bolsonaro no poder e agora, surpreendentemente, o diretor Adam McKay foi ao seu Twitter responder um ministro brasileiro que havia comparado o cometa ao Partido dos Trabalhadores (PT).

“Só para deixar claro, Bolsonaro definitivamente diria às pessoas para não olharem para cima. Sem dúvidas” respondeu Adam.

No filme, a frase “Não olhe para cima” era utilizada por políticos e empresários negacionistas que não queriam acreditar nos fatos comprovados pelos cientistas de que um cometa atingiria a Terra e acabaria com toda a vida, e então, não queria que todas as outras pessoas olhassem para cima para não acreditarem, o que no final, todos olharam e comprovaram que o cometa era verdade.

Não Olhe Para Cima é um filme bem claro em suas críticas. Está tudo ali, da forma mais descomplicada possível para que todos possam entender e é justamente por ser tão claro e tão paralelo à nossa realidade que ele está fazendo sucesso no mundo todo e muito comparado com governos.

O filme gira em torno da estudante de astronomia Kate Dibiasky (Jennifer Lawrence) e seu professor Dr. Randall Mindy (Leonardo DiCaprio), que descobrem que um cometa está prestes a colidir com a Terra, mas ninguém parece se importar.

Com a ajuda do Dr. Oglethorpe (Rob Morgan), eles embarcam em um tour midiático que vai do gabinete da presidente Orlean (Meryl Streep) e seu filho bajulador Jason (Jonah Hill) até o The Daily Rip, um programa matinal bem-humorado apresentado por Brie (Cate Blanchett) e Jack (Tyler Perry).

A apenas seis meses da colisão, chamar a atenção da mídia e de um público obcecado pelas redes sociais se mostra um desafio chocantemente cômico, então, o que será preciso fazer para o mundo apenas olhar para cima?


Também vai gostar!

Se você já viu ao novo filme da Netflix, Como Me Apaixonei por um Gângster, confere o vídeo abaixo para saber se ele é baseado em fatos reais e toda a história por trás. Ah, e não esquece de se inscrever. Temos vídeos novos TODO dia!

 

O Tem Alguém Assistindo? também está no Google News. Vem saber tudo sobre séries e filmes! Siga-nos!
Sou Natália: uma UX Designer apaixonada por filmes e séries de suspense e ficção científica. Aqui no site, crio um conteúdo de fã para fã, explorando os assuntos mais procurados da cultura pop.
Deixe seu comentário

Leia também