Dicas

Dica na Netflix: filme original A Gente se Vê Ontem, com direção de Spike Lee

O novo filme original Netflix A Gente se Vê Ontem, dirigido pelo estreante Stefon Bristol e produzido por Spike Lee (Infiltrado na Klan).

Viagens no tempo se tornaram bem comuns no cinema contemporâneo e já atinge todos os tipos de gêneros, desde a comédia romântica até grandes blockbusters. Porém, este novo filme da Netflix possui alguns elementos que o destacam.

O cineasta norte-americano Spike Lee é conhecido por não se abster das discussões sobre racismo, trazendo sempre reflexões importantes para tela.

A influência de Lee na produção é bastante notória, remetendo aos bairros negros e periféricos dos Estados Unidos para mostrar o cotidiano, as relações, as pessoas e a violência policial. O filme acaba passeando por questões sociais importantíssimas. A fantasia fica como um detalhe.

Da violência policial extrema contra os jovens negros nos Estados Unidos, que originou a criação de movimentos como o Black Lives Matter e trouxe à literatura e ao cinema obras como O Ódio que Você Semeia (2018), o diretor Stefon Bristol desenvolve um drama adolescente que mistura racismo com ficção-científica e viagem no tempo.

Sobre o filme: A genial C.J (Eden Duncan-Smith) e seu melhor amigo Sebastian (Dante Crichlow) têm tudo para virarem os novos Einsteins, com suas pesquisas sobre máquinas no formato de mochilas capazes de voltar ao passado. Contudo, após o irmão da garota ser assassinado pela polícia, sua missão ganha um novo e urgente objetivo: salvar a vida do jovem a qualquer custo.

A Gente se Vê Ontem já está disponível na plataforma.

O Tem Alguém Assistindo? também está no Google News. Vem saber tudo sobre séries e filmes! Siga-nos!
Deixe seu comentário

Leia também