demolidor jessica jones canceladas
Notícias

Demolidor e Jessica Jones podem ser canceladas em breve, diz site americano

A terceira temporada de Demolidor está fazendo sucesso. Além dos elogios da crítica, a série foi a segunda mais assistida do mundo esta semana, atrás apenas de Elite, também da Netflix. Porém, o universo Marvel está cada vez mais comprometido. Em menos de um mês, Punho de Ferro e Luke Cage foram canceladas pelas Netflix.

E isso pode piorar. A informação vem do famoso site Comic Book, dos Estados Unidos. O site diz que um novo relatório irá colocar fogo na especulação de que a Netflix está pronta para cancelar mais séries da Marvel, e que há dados que comprovam isso.

A fonte e os créditos da matéria abaixo é toda do Comic Book.

O Business Insider está alegando ter informações sobre as estatísticas que revelam a lógica da Netflix em cancelar Luke Cage e Punho de Ferro – e por que mais séries podem ser canceladas em breve. Confira os maiores pontos desse detalhamento, abaixo:

  • “Dados da Crimson Hexagon fornecidos ao Business Insider mostram que a repercussão da mídia social nas séries da Marvel da Netflix caiu drasticamente com o tempo.”
  • “A Netflix cancelou abruptamente Luke Cage e Punho de Ferro este mês, e os dados sugerem que Demolidor e Jessica Jones também podem estar em apuros.”
  • “As postagens no Twitter e no Instagram diminuíram significativamente após as primeiras temporadas de cada programa”.

Os números reais funcionam assim:

  • A primeira temporada de Luke Cage teve 300 mil impressões de mídia social em sua estréia; na segunda temporada, gerava apenas 50 mil impressões.
  • Punho de Ferro Temporada 1 chegou em 120 mil impressões de mídia social; segunda temporada gerada apenas 20K.
  • A primeira temporada de Jessica Jones gerou 300 mil impressões; a segunda temporada atingiu cerca de metade desse número.
  • A primeira temporada do Demolidor gerou 275 mil impressões; a segunda temporada teve uma boa recuperação com 200K; e a recém-lançada 3ª temporada teve 75K em outubro, com um total maior esperado até o final do mês.

Sem nenhum número real de visualizações da Netflix, essas tendências nas impressões de mídia social são praticamente tudo o que precisamos prestar atenção. Enquanto os números definitivamente contam uma história de retornos decrescentes para os séries da Marvel Netflix, há algum espaço para debate quando se trata de avaliar por que esses números saem do jeito que eles fazem.

os defensores netflix cancelada

Por um lado, a natureza das impressões das redes sociais devem ser consideradas. Todas as quatro séries de Os Defensores foram novidades quando foram lançadas pela primeira vez, e os fãs tem celebraram bastante. Na 2ª temporada, a novidade se esgotou, o que significaria menos “agitação” nas redes sociais, mas ainda poderia significar uma audiência sólida de fãs dedicados já investidos no programa. Outra circunstância também poderia desempenhar um papel importante: as temporadas do segundo ano de Punho de Ferro, Luke Cage e Jessica Jones eram intensas explorações de personagens, que se concentravam nos próprios heróis. Embora isso seja bom a partir de uma perspectiva narrativa da segunda temporada, a falta de alguns vilões da Marvel em cada série definitivamente proporcionaria um incentivo muito menor (ou chance) para os fãs discutirem e estimularem os tipos de MCU nas redes sociais.

A segunda temporada de Demolidor veio com o benefício de estrear tanto Elektra quanto o Justiceiro no MCU, o que foi motivo de sobra para os fãs se animarem e discutirem a nova temporada nas redes sociais. A terceira temporada está trazendo de volta o vilão Wilson Fisk (Vincent D’Onofrio) e introduzindo o tão esperado Demolidor do Demolidor Bullseye no MCU. Esse é o tipo de “evento” que inspirou uma forte atenção das redes sociais, então será interessante ver como serão os números finais.

E aí, será que a Netflix irá continuar com os mesmos critérios para Demolidor e Jessica Jones?

Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo toda semana. Se inscreve!
Deixe seu comentário

Leia também