Notícias

Democracia em Vertigem é incluso nos melhores filmes de 2019 pelo The New York Times

Democracia em Vertigem é um verdadeiro furacão aqui no Brasil. Além de extremamente polêmico, independente da posição no espectro político, ele vem sendo classificado como um ótimo documentário.

Segundo o site O Globo, uma lista publicada pelo The New York Times com os melhores filmes de 2019, títulos como como Rolling Thunder Revue, documentário de Martin Scorsese sobre Bob Dylan, e Fora de Série, drama adolescente dirigido pela atriz Olivia Wilde, fazem companhia à obra brasileira da Netflix.

Para o jornal americano, Democracia em Vertigem “analisa a política brasileira —dois presidentes recentes em desgraça, o atual inclinando ao autoritarismo— a partir do ponto de vista indignado da cineasta Petra Costa.”

Avaliações do DOC

Quanto às avaliações que constam no Metacritic, estão as da Variety, maior revista especializada em analisar produções de dramaturgia dos EUA, o New York Times e o Los Angeles Times, onde todos deram a nota 90 para o documentário. Já o jornal britânico The Guardian e o site americano The Hollywood Reporter avaliaram com 80.

Segundo o IndieWire, um dos sites mais importantes de avaliação do cinema e de séries dos EUA, a produção foi considerada um dos cinco documentários lançados até o momento e que são favoritos para ser indicados à estatueta do mais importante prêmio do cinema mundial, o Oscar.

Democracia em Vertigem estreou na Netflix dia 19 de junho.

Sinopse: Documentário sobre o processo de impeachment da ex-presidente do Brasil, Dilma Rousseff, que foi considerado como um dos reflexos da polarização política e da ascensão da extrema-direita para o poder. O filme conta com imagens internas e exclusivas dos bastidores do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC e do Palácio da Alvorada, enquanto ocorria a votação para a queda de Dilma.

Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo toda semana. Se inscreve!
Deixe seu comentário

Leia também