Notícias

Data de estreia da 5ª temporada de Peaky Blinders, no Reino Unido, é revelada

Segundo o Deadline, depois de dois anos de espera, finalmente a BBC definiu a data de lançamento da quinta temporada de Peaky Blinders no Reino Unido na BBC One.

Anteriormente, Peaky Blinders era transmitida na BBC Two, essa mudança aconteceu depois que a série ganhou seu primeiro BAFTA de Melhor Drama por quatro anos, em 2018. A Netflix ainda precisa confirmar a data de lançamento nos EUA, embora a série só entre no catálogo quando a temporada no Reino Unido for concluída.

Steven Knight, criador, escritor e produtor executivo da série, falou a respeito dessa quinta temporada:

“Posso dizer honestamente, é o melhor até agora”.

Enquanto Star Cillian Murphy, que interpreta Thomas Shelby, concordou dizendo:

“Você sabe, eu lembro de dizer isso para jornalistas (sobre a quarta temporada) porque eu realmente senti, e aconteceu. Eu acho que o mesmo é o caso este ano.”

A quarta temporada foi a mais bem avaliada, enquanto a base de fãs global continua a crescer.

Knight finaliza:

“Tommy desfaz a linha entre o respeito que um padrinho teria em seu território familiar com o de um parlamentar, então ele é meio duplamente emancipado e duplamente poderoso. Em outras temporadas, ele sempre enfrentou um inimigo, e neste, ele tem alguns inimigos poderosos, mas o maior deles é ele mesmo.”

Sobre a nova temporada: A quinta temporada começa em 1929. Tommy é agora um MP e tem diferentes tipos de inimigos, mesmo que suas raízes ainda estejam na classe trabalhadora Birmingham. O primeiro episódio começa com a queda de Wall Street e a família Shelby se vê seriamente afetada porque investiu seu dinheiro legítimo e agora terá que recorrer ao dinheiro ilegítimo.

Segundo o criador, Tommy vai prosperar no mundo da política porque “é uma guerra de gangues”, onde “pessoas sem escrúpulos podem chegar ao topo e esse é o ambiente de Tommy“.

O primeiro episódio de Peaky Blinders será exibido dia 25 de agosto às 21h, na BBC One.

 

Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo toda semana. Se inscreve!
Deixe seu comentário

Leia também