Curiosidades

Dark é eleita a melhor série da Netflix e tem o melhor final dos últimos anos

Já escrevemos nossa crítica da terceira temporada de Dark, que fecha a série de forma brilhante e se torna de fato a melhor série da história da Netflix.

E esta avaliação não é só nossa. Com mais de 2,5 milhões de votos, a série foi eleita o Melhor Série Original da Netflix, site Rotten Tomatoes, plataforma americana especializada em críticas.

Dark ficou a frente de Black Mirror, Stranger Things e Peaky Blinders, consideradas as séries mais populares da plataforma mundo afora.

O mais importante de Dark é que, ao contrário de séries como Game of Thrones, Lost ou Prison Break, seu final é totalmente amarrado e terminou na hora certa, com três temporadas, mesmo fazendo todo este sucesso.

Confira o que dizem os portais até então sobre o final da série (sem spoilers):

“É muito difícil elaborar uma crítica da terceira temporada sem entrar nos spoilers e responder as perguntas que todos querem saber. Por isso, a mensagem mais importante que fica é que Dark se transformou na melhor série original da história da Netflix, se tornando uma experiência rara, no qual quanto menos saber, melhor.” [1]

Nota: 5/5 – 𝘛𝘦𝘮 𝘈𝘭𝘨𝘶é𝘮 𝘈𝘴𝘴𝘪𝘴𝘵𝘪𝘯𝘥𝘰?

“Última temporada de Dark é linda, trágica e muito boa.” [2] – 𝘌𝘯𝘵𝘳𝘦𝘵𝘦𝘯𝘪𝘮𝘦𝘯𝘵𝘰 𝘜𝘖𝘓

“A última temporada de ‘Dark’ é o desfecho emocional necessário, que passeia pelo sublime e consagra essa como a melhor obra de arte que a Netflix já realizou. Seu final é impecável e o roteiro inteligente consegue concluir e fechar todas as pontas soltas com maestria e criatividade. No fim, ‘Dark’ não é apenas o produto da ficção científica com viagem no tempo mais intrigante da cultura pop, mas também uma série que manteve seu nível de perfeição do começo ao fim, um fato raríssimo no mundo das séries e que precisa ser aplaudido de pé.” [3]

Nota: 10/10 – 𝘗𝘪𝘱𝘰𝘤𝘢𝘴 𝘊𝘭𝘶𝘣

A terceira e última temporada de Dark chega à Netflix no dia 27 de junho.

Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo toda semana. Se inscreve!
Deixe seu comentário

Leia também