Crítica | O Date Perfeito, o novo queridinho da Netflix

o-date-perfeito netflix

O gênero romântico tomou conta das prateleiras há um bom tempo e quase sempre geram grande repercussão. Quando se trata de um produto praticamente juvenil, a audiência percorre as redes sociais. A nova comédia romântica, o Date Perfeito, está disponível pela Netflix e já arrasa corações.

A história é bobinha, porém gostosa. Brooks, interpretado por Noah Centíneo, é um adolescente que precisa de dinheiro para pagar a faculdade. Com a ajuda do melhor amigo, ele cria um aplicativo para que possam contratá-lo, como uma espécie de acompanhante, para diversos compromissos. Algumas meninas o convidam para ir a uma festa, outras para jantar, e por aí vai, mas nada passa disso.

poster o date perfeito

No entanto, Brooks acaba conhecendo a espevitada Celia (Laura Marano), uma jovem longe dos padrões habituais: dança estranho, não se veste como as demais meninas da cidade, entre outras coisas. A amizade vai crescendo e os dois têm possibilidade de se conhecer melhor, embora gostem de outras pessoas. Por ser um filme juvenil, o diretor Chris Nelson não abusa dos “trabalhos” do jovem, ficando apenas em compromissos amigáveis.

Talvez a principal qualidade da produção é o carisma dos atores Noah Centíneo e Laura Marano. Noah, em destaque, representa bem o lado sarcástico do personagem, como o romantismo que algumas cenas pedem. Não é por menos que o ator já é queridinho nas redes sociais. Até o momento, o ator norte-americano conquistou uma marca de 17 milhões de seguidores no Instagram, muito devido ao filme. Caso mantenha a boa reação com a indústria cinematográfica, é possível se fixar como um dos grandes astros de sua geração.

Entre outros pontos, o roteiro é um dos pontos positivos do filme da Netflix. A trama mostra a importância de ser quem você é, desmistificando a ideia de que para ser feliz é preciso encarar vários personagens. O Date Perfeito é um longa simples, embora não traga novidades em sua produção. Um filme para ver sem muitas expectativas, apenas para apreciar a interpretação dos novatos.

_

Crítica por Rafael Munhos, do Opinião Cult, em parceria com o TAA.

[wp-review id=”8435″]
O Tem Alguém Assistindo? também está no Google News. Vem saber tudo sobre séries e filmes! Siga-nos!
Deixe seu comentário

Leia também