Críticas

Crítica | O Cristal Encantado: A Era da Resistência é um tesouro na Netflix

Talvez não seja o tipo de série que agrade o grande público ou vire febre, mas para quem admira o trabalho com puppets e as criações de Jim Henson já é um prato cheio, e se vier recheado de uma fantasia épica melhor ainda. O Cristal Encantando resgata os melhores elementos do passado e combina com o que há de melhor em tecnologia para atualizar o visual fantástico, sem abrir mão do cenário ou da visão de seu criador.

Publicidade

Chegou nesta sexta-feira na Netflix o prequel  do filme de 1982, O Cristal Encantado (The Dark Crystal), também disponível na plataforma. Para quem não conhece a história, trata-se de um filme onde o jovem Gelflin Jen parte em busca de um pedaço perdido do cristal para salvar seu universo, mas para isso terá que enfrentar os malígnos Skeksis.

Já a série, que consiste em 10 episódios de aproximadamente uma hora cada, busca explorar os acontecimentos que antecedem esses eventos, apresentando novos personagens e explorando todo aquele universo, inclusive o que aconteceu com o povo de Jan. Nessa história será possível acompanhar Rian, Brea e Deet em uma tentativa de se levantar contra os agressivos Skeksis.

Publicidade

Os não familiarizados com o trabalho de Frank Oz e Jim Henson (Os Muppets) podem sentir estranhamento no uso de puppets, em especial no design dos personagens, todavia o enredo e o encantamento da produção podem ser suficientes para se aproveitar essas quase dez horas de fantasia pura. Aos nostálgicos é um tesouro e para quem chega agora, pode ser uma excelente descoberta. No elenco pode-se ouvir as vozes de Awkwafina, Taron Egerton, Nathalie Emmanuel, Alice Dinnean, Helena Bonham Carter, Caitriona Balfe, Mark Hammill e muitos outros atores de peso.

Apesar de se tratar de uma série com marionetes, o tema e a história contém uma forte carga dramática e é bem sombrio em determinados momentos, portanto não é recomendado para crianças.

Baseado na história de Jim Henson.

Criação: Jeffrey Addiss e Will Matthews.

Direção: Louis Leterrier

Distribuição: Netflix.

Produção: The Jim Henson Company

  • Direção
  • Roteiro
  • Elenco
  • Fotografia
  • Trilha Sonora
4.2

RESUMO

Apesar de se tratar de uma série com marionetes, a história de aventura nesse mundo fantástico consegue impressionar com o visual e ainda manter a identidade original do longa.

Veja comentários em vídeo.

Publicidade

▶ Pessoal, agora temos um canal no YouTube e ele está maravilhoso! Duvida? Então clica aqui e se inscreve, vai ajudar muito!

Deixe seu comentário
Apenas uma garota que ama filmes, séries e livros. Veja mais conteúdos sobre filmes e séries no Canal Daniele Freitas e no Blog: Pipoca Pensadora.

Leia também