Artigos

Crítica | Deixe a Neve Cair é mais um filme na Netflix para aquecer corações

É oficial. Panettones chegaram ao supermercado e filmes natalinos já estão pipocando na tv, no cinema e nos streamings, e para iniciar essa leva a Netflix decidiu lançar um filme suave, juvenil e bem tranquilo com cara de fim de ano. Deixe a Neve Cair se passa na véspera de Natal em uma cidade dominada pela neve, onde alguns jovens aprenderão lições importantes, farão novas amizades e se apaixonarão.

O filme dirigido por Luke Snellin, baseado no livro de  John Green, Lauren Myracle e Maureen Johnson segue a linha de acompanhar as histórias paralelas de vários personagens e que ao final acabam chegando em um ponto de conexão.

O charmoso filme acompanha Tobin (Mitchell Hope) e sua difícil missão de fazer seus sentimentos por Angie (Kiernan Shipka) serem reconhecidos. Temos também Dorrie (Liv Hewson) que tem um crush na líder de torcida Tegan (Anna Akana), ao mesmo tempo que também tenta balancear uma amizade com Addie (Odeya Rush), que por sua vez está preocupada que o namorado está traindo. Por fim temos Julie (Isabela Merced), uma jovem aceita na universidade que está enfrentando uma série de dúvidas e pelo acaso acaba cruzando o caminho de um pop star, Stuart (Shameik Moore). E para conectar todos esses pontos temos Keon (Jacob Batalon) tentando fazer a melhor festa do ano.

Nenhuma dessas histórias tem como foco profundidade de personagens nem grandes revelações, até porque a história se passa em um dia, mas é justamente esse o trunfo do filme, cujo propósito é aquecer os corações dos telespectadores com romances e ensinamentos com gostinho de canela.

As histórias são bem divididas e embora algumas sejam até mesmo um clichê, como ter um encontro com um super star e ter um crush na melhor amiga, ainda assim a forma como a narrativa breve é conduzida torna tudo de fácil digestão. Os pontos negativos ficam para as situações em que a mulher na caminhonete (Joan Cusack) aparece no melhor estilo deus ex machina apenas para levar um personagem do ponto A ao ponto B, sem qualquer justificativa ou necessidade na narrativa. Ou ainda alguns conflitos que surgem somente para serem resolvidos no último minuto.

De qualquer forma é um filme que cabe bem para final de ano, seja pelas histórias de esperança em amor juvenil e lições aprendidas sobre amizade, seja pelo elenco charmoso. Vale a pena assistir Deixe a Neve Cair. Confira o vídeo e assine o canal para mais dicas de filmes, curta a página do Pipoca Pensadora e confira as novidades.

  • Direção
  • Roteiro
  • Elenco
  • Fotografia
  • Trilha Sonora
3.9

Resumo

Deixe a Neve Cair é um filme charmoso e despretensioso, cujo propósito é trazer uma série de oportunidades para se pensar no amor juvenil.

Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo toda semana. Se inscreve!
Apenas uma garota que ama filmes, séries e livros. Veja mais conteúdos sobre filmes e séries no Canal Daniele Freitas e no Blog: Pipoca Pensadora.
Deixe seu comentário

Leia também