Crítica | Creed II – Prepare-se para muita emoção e luta!

Nota: 9,0

Após os eventos do primeiro filme, no qual o jovem Adonis Creed (Michael B. Jordan) é criticado e pressionado por todos, por ser filho do campeão mundial Apollo Creed ele consegue mostrar a todos que é um campeão com garra.

Porém, nesse segundo filme a história envolvendo o nome Creed e Drago volta acontecer, assim como no quarto filme do Rocky, no qual Ivan Drago, de uma forma brutal mata Apollo Creed. Agora, o filho de Drago, Viktor Drago, lança um desafio de enfrentar Adonis Creed e assim restaurar a dignidade ao nome Drago.

Esse segundo filme consegue se diferenciar bastante do primeiro, tendo como grande mudança a filmagem em plano-sequência que tinha no primeiro, nas cenas de luta.

Enquanto o diretor de Creed 1 (Ryan Coogler) teve a importante tarefa de trazer um spin-off da franquia Rocky e criar uma história em cima dela o diretor de Creed 2 (Steven Caple Jr) teve que dar a continuidade ao filme de Coogler sem mudar a essência do mesmo.

Quem é fã dos filmes do Rocky, certamente vai notar e até dizer que é um Rocky 4: parte 2, pois os filmes são totalmente interligados um ao outro. O elenco do primeiro retorna, com exceção de seu adversário “Pretty” (Ricky Conlan).

A atuação de Ivan Drago (Dolph Lundgren) continua impecável com aquela expressão séria e vingativa e seu filho Viktor Drago interpretado por Florian Munteanu. O ator conseguiu, e muito bem, transmitir o reflexo do personagem de seu pai nos filmes, sendo completamente solitário e não falando muito e, ao mesmo tempo, consegue expressar um lado humanizado de “adolescente perdido” que não sabe o que faz ou que está fazendo algo à força.

Stallone, sempre mantendo aquele jeito simples e humilde do Rocky com perfeição, Michael B. Jordan mantém a atuação do primeiro filme querendo ser um campeão, mas perdido em si mesmo, ao mesmo tempo.

O filme não é tão bem desenvolvido igual ao primeiro por já estar com todos os personagens consolidados. Esse segue mais o padrão mocinho x vilão e com um motivo para se enfrentarem, porém, é nítido a referência de todos filmes do Rocky em Creed II.

As cenas de treinamento e de lutas estão muito melhores, contendo mais ação que o anterior, porém, o filme é bem mais acelerado, acontecendo tudo em sequência o que pode dar a impressão de ser uma obra mais curta.

Creed II pode não ser tão bem desenvolvido igual ao primeiro filme, mas ele consegue se conectar muito bem à franquia do Rocky Balboa e ser algo individual ao mesmo tempo.

Ficha técnica

Data de lançamento: 24 de janeiro de 2019

Duração: 2h 10min

Direção: Steven Caple Jr.

Elenco: Michael B. Jordan, Sylvester Stallone, Tessa Thompson e mais…

Gêneros: Drama, Ação

Nacionalidade: EUA

Distribuidor: WARNER BROS.

(Fonte/Ficha Técnica: AdoroCinema)

 

**Qualquer reprodução deste texto ou parte dele só pode ser feita com a autorização prévia do autor e com a citação da fonte: http://www.mariozuniga.com.br/

O Tem Alguém Assistindo? também está no Google News. Vem saber tudo sobre séries e filmes! Siga-nos!
Deixe seu comentário

Leia também