Lançamentos

Criadores de Stranger Things e Steven Spielberg vão adaptar livro de Stephen King para a Netflix

O grande autor de livros Stephen King, em parceria com Peter Straub, está ganhando mais uma adaptação. Dessa vez, o título O Talismã, de 1983, vai virar uma série.

De acordo com o Deadline, os Irmãos Duffer, criadores de Stranger Things, e o grande cineasta Steven Spielberg vão adaptar o livro para a Netflix.

A trama do livro é focada em Jack Sawyer, um garoto de 12 anos que parte em uma jornada para salvar a vida de sua mãe, que está morrendo. Passando pela nossa realidade e pelo mundo de fantasia The Territories, ele busca pelo Talismã do título, que pode não apenas salvar sua mãe, mas também o mundo.

Curtis Gwinn, produtor executivo de Stranger Things, será roteirista e showrunner do projeto, enquanto Duffer e Spielberg serão produtores.

Um fato interessante é que Spielberg adquiriu os direitos de adaptação da obra em 1982, quando ele teve contato com a obra pela primeira vez antes mesmo de sua publicação, e nesses últimos 35 anos vinha tentando adapta-la. O livro quase foi adaptado anteriormente para uma série na TNT, mas o projeto não foi adiante.

O nova série adaptada ainda não tem previsão de lançamento na Netflix.

Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo toda semana. Se inscreve!
Deixe seu comentário

Leia também