Notícias

Cowboy Bebop: data, elenco, trailer e tudo o que sabemos até o momento sobre a série da Netflix

Cowboy Bebop é uma série de ficção científica em live action da Netflix baseada no mangá de mesmo nome do autor Hajime Yatate.

Este post será atualizado sempre que novas informações forem divulgadas até a data de seu lançamento.

Continua após a publicidade

Alex Garcia Lopez (Demolidor) será o diretor da série, junto com doze roteiristas, tendo como destaque o roteirista de Thor Ragnorok, Christopher L. Yost. Yost também atua como produtor executivo da série.

Christopher L. Yost

O mangá estreou em setembro de 1997 no Monthly Asuka Fantasy DX e durou até junho de 1998. Uma segunda série de mangás começou um mês depois e durou mais três volumes, terminando em fevereiro de 2000.

A popularidade de Cowboy Bebop cresceu muito, e assim ganhou uma adaptação para anime. Tanto o mangá quanto o anime foram aclamados pela crítica, tornando-se uma das franquias mais populares do final dos anos 90. O legado de Cowboy Bebop ainda é sentido hoje, pois a série ainda é para muitos um dos melhores animes já criados em todos os tempos.

Qual é o enredo de Cowboy Bebop?

No ano de 2071, a maior parte da humanidade colonizou os planetas e luas rochosas do sistema solar. Cerca de cinquenta anos antes, a Terra havia sido deixada inabitável após um acidente com uma passagem no hiperespaço. Em meio ao aumento de uma taxa crescente de criminalidade em todo o sistema solar, a Polícia do Sistema Solar legaliza caçadores de recompensa. Conhecidos como “Cowboys”, eles perseguem criminosos pelo sistema solar e os levam à justiça.

Spike Spiegel
Nascido em Marte, Spike é um caçador de recompensas que forma dupla com Jet. Apesar de franzino, é um exímio lutador de “Jeet Kune Do” (o estilo de luta criado por Bruce Lee), adora o perigo e gosta de buscar fortes emoções. Já se envolveu com a Dragão Vermelho, a mafia chinesa. Não gosta de crianças, animais e mulheres de personalidade forte…

Jet Black
Natural de Ganimede, lua de Júpiter, Jet era policial da ISSP (Inter Solar System Police) mas depois de um acidente que lhe custou o braço direito ele se tornou caçador de recompensas. Apesar da cara de cinquentão, ainda tem 36 anos e é o dono da nave espacial Bebop, que serve de casa para os heróis. Está sempre preocupado com a falta de cooperação dentro do grupo.

Faye Valentine
Origem desconhecida. Caçadora de recompensas que gosta de trabalhar de forma independente mas que acabou se juntando ao grupo. Adora jogos de azar e é uma grande trapaceira. Possui uma dívida enorme e é muito apegada ao dinheiro. Passou 54 anos em estado de animação suspensa e perdeu a memória do passado.

Ed
Menina raquítica natural da Terra de 13 anos. Hacker de primeira categoria. Presume-se que seja inteligente, mas parece desmiolada e suas ações são imprevisíveis. Possui um super computador montado por ela mesma através de sucatas e que foi batizado de “Tomato”. O gabinete da super máquina é uma caixa de papelão para tomates. Ela se apresentou como sendo: Edward Won Hal Peper Tibrusky IV (ou algo parecido), mais tarde descobrem que o nome que recebeu dos pais é Françoise.

Ein
Cão da raça Welsh Corgi Pembroke, Ein é um “cachorro de dados” super inteligente desenvolvido ilegalmente por um Laboratório. Apesar de não falar, compreende a língua das pessoas e é até capaz de mexer no computador, mas ninguém sabe disso.

(via JBC)

Quem está no elenco de Cowboy Bebop até o momento?

Spike Spiegal John Cho Harold & Kumar | Star Trek | Searching
Vicious Alex Hassell Two Down | Suburbicon | Cold Mountain
Faye Valentine Danielle Pineda Jurassic World: Fallen Kingdom | The Vampire Diaires | The Detour
Jet Black Mustafa Shakir Brawl in Cell Block 99 | Luke Cage | Quarry

 

Qual é o status de produção da 1ª Temporada?

A série começou a ser produzida, mas após um acidente envolvendo o ator John Cho, a produção foi adiada.

Cho sofreu uma lesão durante a última tentativa de uma “luta bem ensaiada” e foi levado de volta a Los Angeles para cirurgia e, em seguida, para a reabilitação.

Em novembro de 2019, John Cho postou no Instagram que estava se recuperando.

View this post on Instagram

On the mend! Thanks, everybody!

A post shared by John Cho (@johnthecho) on

Com um atraso de meses, a série está programada para começar as filmagens novamente em julho de 2020, de acordo com a ProductionWeekly, que irão acontecer em Auckland, Nova Zelândia e África do Sul.

Quantos episódios a 1ª Temporada terá?

A primeira temporada de Cowboy Bebop terá dez episódios. Dois a mais que os oito habituais.

Será parecido com o mangá?

Como a série terá dez episódios e cada um durará aproximadamente uma hora, é provável que abranja toda a história contada no mangá.

Haverá uma segunda temporada?

A série foi anunciada como uma minissérie, o que indicaria que não há planos para uma segunda temporada – pelo menos até o momento. É importante ressaltar que séries como Big Little Lies foram renovadas mesmo que isso tenha sido negado anteriormente. Assim, vamos aguardar.

Quando é a data de lançamento da primeira temporada?

A data de lançamento de Cowboy Bebop será adiada em uma quantidade significativa após a lesão de John Cho no set.

Com um atraso na produção que durará pelo menos sete meses, isso empurrará a data de lançamento para uma data bem acima do esperado. Tudo indica que Cowboy Bebop deva estrear em torno de setembro de 2021.

Cowboy Bebop ainda não tem trailer nem imagens oficiais.

▶ Pessoal, agora temos um canal no YouTube e ele está maravilhoso! Duvida? Então clica aqui e se inscreve, vai ajudar muito!

Deixe seu comentário

Leia também