Contra o Gelo, final explicado. Os homens sobrevivem? Entenda o fim do filme da Netflix

Contra o Gelo, final explicado

Contra o Gelo (Against The Ice) é um filme de drama e aventura que chegou recentemente na Netflix e está fazendo o maior sucesso.

No filme, no ano de 1909, a Expedição Alabama da Dinamarca, liderada pelo capitão Ejnar Mikkelsen, estava tentando refutar a reivindicação dos Estados Unidos ao nordeste da Groenlândia, uma reivindicação que estava enraizada na ideia de que a Groenlândia foi dividida em dois pedaços diferentes de terra.

Deixando sua tripulação para trás com o navio, Mikkelsen atravessa o gelo com seu inexperiente membro da tripulação, Iver Iversen. Os dois homens conseguem encontrar a prova de que a Groenlândia é uma ilha, mas o retorno ao navio leva mais tempo e é muito mais difícil do que o esperado.

Lutando contra a fome extrema, fadiga e um ataque de urso polar, eles finalmente chegam para encontrar seu navio esmagado no gelo e o acampamento abandonado.

Neste post, vamos falar sobre o final do filme que conquistou os assinantes da NetflixCuidado com spoilers.

Final explicado

No filme, Ejnar Mikkelsen e sua equipe estão presos em uma situação complicada no meio de uma expedição. Seu navio, o Alabama, está imóvel em um monte de gelo na costa da ilha Shannon, uma parte da Groenlândia.

O objetivo do explorador dinamarquês é encontrar o marco deixado por Mylius-Erichsen, um antigo viajante dinamarquês cuja expedição terminou em tragédia. Eles foram bem sucedidos em sua descoberta, mas não conseguiram voltar à civilização.

Ejnar Mikkelsen encontrou apenas o corpo do groenlandês Bronlund e um diário e um mapa em seu bolso. Os outros dois corpos foram enterrados no monte de neve.

No presente, o parceiro explorador de longa data de Mikkelsen, Jorgensen, sofre uma lesão na perna. Portanto, Mikkelsen foi outro dos rapazes a acompanhá-lo.

É uma oportunidade única, mas ninguém é aventureiro o suficiente para mapear os terrenos mortais do norte da Groenlândia, exceto Iver Iversen, o mais novo membro do grupo.

Ele se juntou à tripulação como engenheiro, mas também afirma ser um atirador de elite e um bom adestrador de cães. Além disso, ele também é a única pessoa que se voluntaria para embarcar na aventura.

Jorgensen lembra Mikkelsen de Naja, mas Mikkelsen insiste em encontrar os registros perdidos de Mylius-Erichsen. Em março de 1910, após uma breve sessão de fotos, Ejnar Mikkelsen e Iver Iverson partiram para a extensa jornada de 200 milhas através de uma paisagem gelada repleta de geleiras.

Iver perde seu cachorro favorito, Bjorn, enquanto eles perdem um trenó. Os suprimentos quase terminam, e Iver pensa em desistir, mas eles finalmente localizam o marco. No entanto, com ursos polares e delírios inesperados, o caminho de volta é muito mais perigoso.

Ejnar e Iver recuperam os registros perdidos?

Mikkelsen e Iversen recuperam os registros do cairn. Mylius-Erichsen deixou uma carta para os necessitados, ressaltando que o Canal Peary (um suposto corpo de água que corta a Groenlândia ao meio) não existe.

Embora Iversen não possa entender as implicações da descoberta, ele está feliz porque Mikkelsen está feliz. O explorador norte-americano Robert Peary pensou que havia um corpo de rio estreito na região nordeste da Groenlândia, que ele nomeou em sua homenagem. Os exploradores dinamarqueses encontraram fiordes (lagos glaciares) nos lugares que Peary pensava ser um rio.

Na história real da Groenlândia, ela era uma colônia de pescadores sobre a qual a Dinamarca e a Noruega tinham soberania conjunta. Em 1814, o status da Noruega na aliança tornou-se frágil e a Groenlândia tornou-se oficialmente um território dinamarquês.

Devido à expedição dos EUA, o povo dinamarquês pensou que poderia perder uma parte da Groenlândia se o Canal Peary revelasse a terra. Felizmente, Mylius-Erichsen descartou a possibilidade de um rio perto do Canal Peary, e a Dinamarca consegue manter toda a Groenlândia. No entanto, a península Peary Land homenageia o famoso explorador norte-americano.

Voltando ao filme. Após a descoberta, Mikkelsen e Iversen voltam para o acampamento base. No entanto, a viagem de volta é muito mais assustadora, repleta de perigos imprevisíveis.

Após um encontro com um urso polar, a dupla perde os cães restantes. Mikkelsen destrói o trenó restante para fazer uma fogueira, continuando a pé. No entanto, a certa altura, até Mikkelsen pensa em desistir.

Ele faz um marco semelhante ao que Mylius-Erichsen fez, colocando a carta e o mapa nele. No entanto, apesar do pessimismo momentâneo, eles encontram o desejo de revidar, voltando para a base.

A crueldade da história se intensifica ainda mais quando eles descobrem que os outros membros da tripulação foram embora. Mas a boa notícia é que os outros deixaram Mikkelsen e Iversen com suprimentos para um ano e uma cabana feita com os restos do navio Alabama.

Agora, Mikkelsen está esperançoso o suficiente para voltar e buscar o documento que deixou no túmulo. Com poucos suprimentos e sem trenós, eles têm sucesso na missão de acompanhamento.

No final da história, o governo da Dinamarca premia Mikkelsen e Iversen por sua descoberta.

Naja está viva ou morta? Mikkelsen e ela terminam juntos?

Iversen leva uma foto que obteve do navio no início da história. A imagem é de mulheres, os entes queridos que os tripulantes deixaram em casa para participar da expedição.

Iversen inventou nomes imaginários para algumas das mulheres na foto, mas quando ele entrega a imagem para Mikkelsen fazer o mesmo, Mikkelsen aponta para uma mulher parada na sombra. Seu rosto é quase invisível, e ele a chama de Naja.

No decorrer da história, ficamos sabendo que Naja tem uma presença palpável na vida de Mikkelsen.

Mikkelsen mais tarde vê Naja durante sua segunda estadia na casa de campo. Naja aparentemente desce de um balão de ar e fica com Mikkelsen e Iversen.

Mais tarde ainda, Mikkelsen até suspeita que Iversen tenha um caso com Naja. Ainda assim, ele percebe mais tarde que a realidade e a imaginação se misturaram em sua mente devido ao frio extremo e à desnutrição.

Quando eles retornam à civilização e se preparam para receber suas recompensas, Mikkelsen vê uma mulher nos bastidores. Ele pergunta ao colega se ele pode ver a mulher também, já que ele teve episódios delirantes sobre ela no passado.

Embora Mikkelsen enfatize que ele deve viajar com pouca bagagem em sua profissão, percebemos que ele também tem um ente querido em casa.

No final, um cartão de título sugere que Naja e Mikkelsen se casaram após sua experiência de quase morte. Portanto, felizmente, eles acabam juntos.


Também vai gostar!

Se você está procurando um bom filme para assistir, confere o vídeo abaixo que tem uma ótima dica para você ver hoje mesmo. Ah, e não esquece de se inscrever. Temos vídeos novos TODO dia!

O Tem Alguém Assistindo? também está no Google News. Vem saber tudo sobre séries e filmes! Siga-nos!
Sou Natália: uma UX Designer apaixonada por filmes e séries de suspense e ficção científica. Aqui no site, crio um conteúdo de fã para fã, explorando os assuntos mais procurados da cultura pop.
Deixe seu comentário

Leia também