Artigos

Conheça tudo sobre Moxie: Quando as Garotas Vão à Luta, novo filme da Netflix

Moxie: Quando as Garotas Vão à Luta chegou no começo de março na Netflix como um dos maiores lançamentos do mês. Neste post, vamos explicar tudo sobre o filme para vocês.

Se você gosta da temática feminista, com uma jovem empoderada, esta é a pedida certa para você. E quem comanda a série é Amy Poehler, protagonista da série Parks and Recreation e famosa pelo programa Saturday Night Live.

Moxie: Quando as Garotas Vão à Luta é baseado no romance de mesmo nome de Jennifer Mathieu

Sobre o filme

No filme, Vivian (Hadley Robinson), uma tímida jovem de 16 anos, sempre preferiu manter a cabeça baixa e passar desapercebida. Mas quando a chegada de uma nova aluna (Alycia Pascual-Peña) a obriga examinar o comportamento sexista em sua escola, Vivian percebe que está farta da situação.

Inspirada pelo passado rebelde de sua mãe, Vivian publica anonimamente um zine (revista independentes) chamado Moxie, para expor preconceitos e irregularidades em sua escola, e, de forma inesperada, ela desencadeia uma verdadeira revolução.

Agora, no centro desta revolução, Vivian começa a formar novas amizades com outras mulheres jovens e aliadas, deixando de lado a divisão de panelinhas e clubes enquanto aprendem a navegar pelos altos e baixos do ensino médio juntas.

Elenco: quem está no filme?

A protagonista é Hadley Robinson, mais conhecida por seu trabalho na adaptação de 2019 do clássico Adoráveis Mulheres, em 2019, e no drama da Netflix Estou Pensando em Acabar com Tudo. Ela também esteve na série de ficção científica Utopia, do Amazon Prime Video.

Amy Poehler, que além de diretora do longa, é conhecida por sua em comédia há anos, ficando famosa por protagonizar Parks and Recreation entre 2009 e 2015. Ela interpretará a mãe de Vivian, Sra. Carter, cujo passado rebelde inspira sua filha a ser uma heroína feminista.

Josephine Langford se junta ao elenco como Emma Cunningham, a menina da escola que contribui para os problemas que Vivian se revolta. Lauren Tsai interpreta Claudia, Patrick Schwarzenegger interpreta Mitchell Wilson, Ike Barinholtz se junta ao elenco como Mr Davies, e Marcia Gay Harden como Diretora Marlene.

Lauren Tsai como Claudia e Hadley Robinson como Vivian

Vale a pena assistir?

Apesar da temática série a atual, Moxie: Quando as Garotas Vão à Luta é uma típica comédia dramática teen, ou seja, que tem como foco o público adolescente – no geral. Porém, o filme se torna uma ótima pedida para quem quer passar o tempo vendo Netflix.

No resenhas Rotten Tomatoes, o filme tem uma aprovação de 63% com base em 19 críticas, com uma classificação média de 6,30/10. Já no Metacritic, ele tem uma pontuação média de 56 de 100 com base em 6 comentários, indicando “comentários mistos ou médios”.

Assim, percebemos que o filme está dividindo os críticos, e isso mostra que há sim chances de você gostar independe disso.

Moxie: Quando as Garotas Vão à Luta tem 1h51 minutos no total.

Veja o trailer:

Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo toda semana. Se inscreve!
Deixe seu comentário

Leia também