Artigos

Conheça The Boys in the Band, filme da Netflix com Jim Parsons, o Sheldon de The Big Bang Theory

The Boys in the Band é a novo filme de drama que chegou na Netflix e que você vai querer assistir. Seu protagonista é Jim Parsons, da famosa sitcom The Big Bang Theory.

Além de Jim Parsons, também fazem parte do elenco Zachary Quinto, Andrew Rannells, Michael Benjamin Washington (Unbreakable Kimmy Schmidt), Charlie Carver e Tuc Watkins (Desperate Housewives), Robin de Jesús, Brian Hutchison (Jessica Jones) e Matt Bomer (The Sinner).

Como produtor está Ryan Murphy (American Horror Story, Pose) e na direção Joe Mantello. David Stone, mais conhecido por seu trabalho no teatro, e Ned Martel (Glee, Hollywood) atuaram como produtores, enquanto o falecido escritor Mart Crowley escreveu o roteiro.

Trama do filme

Baseado na peça de 1968 de Mart Crowley, o filme é centrado em um grupo de amigos gays que se reúnem para comemorar um de seus aniversários, mas a noite é interrompida quando o colega de quarto potencialmente enrustido do anfitrião aparece sem ser convidado.

Vale a pena assistir?

No agregador Rotten Tomatoes, o filme tem uma taxa de aprovação de 83% com base em 30 críticas, com uma média de 7,58/10. O consenso dos críticos do site diz: ” The Boys in the Band traz a clássica peça de teatro de volta à tela com uma adaptação bem atuada contendo surpreendente – e comovente – relevância moderna.”

No Metacritic, o filme tem uma pontuação média ponderada de 71 de 100 com base em análises de 14 críticos, indicando “análises geralmente favoráveis”.

David Rooney, do The Hollywood Reporter, fez uma crítica positiva ao filme escrevendo:

“The Boys in the Band é, em muitos aspectos, antiquado e estereotipado. Mas também está muito vivo, um registro inestimável da força destrutiva da rejeição social, mesmo em um bastião da aceitação liberal como a cidade de Nova York.”

Durante entrevista ao Collider, Murphy disse que parte do que fez The Boys in the Band se tornar notável foi o fato dos personagens gays serem interpretados por homens gays:

“O que eu adorei é que foi a primeira vez que me lembro onde todos os papéis que eram gays foram interpretados por gays. Todos nós meio que nos reunimos e criamos esta grande homenagem a essa peça. E eu acho que Joe realmente dirigiu tudo isso para apresentar algo muito moderno. Então, ser capaz de terminar e torná-lo ainda mais profundo e mais cinematográfico, do que já é, eu acho que é realmente extraordinário.”

The Boys in the Band estreou na Netflix dia 30 de setembro de 2020.

Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo toda semana. Se inscreve!
Deixe seu comentário

Leia também