Dicas

Conheça Quarto de Guerra, filme emocionante que chegou na Netflix

Dentre os vários títulos anunciados para chegar em setembro na Netflix, está o aclamado Quarto de Guerra, filme lançado em 2015 nos cinemas.

O drama cristão foi escrito por Stephen Kendrick e Alex Kendrick, e dirigido pelo Alex. Seu lançamento foi feito pela Sony Pictures.

Trama do filme

No filme, Elizabeth (Priscilla Evans Shirer) e Tony (T.C. Stallings) formam um casal em crise de relacionamento. Tony é insensível, verbalmente abusivo e pensa em trair Elizabeth. Além disso, como seu trabalho exige viagens frequentes, ele quase nunca está presente para ajudar a filha.

A filha pequena percebe que ambos estão à beira do divórcio, mas eles não conseguem chegar a um acordo. Um dia, Elizabeth conhece uma mulher idosa que lhe apresenta o poder da oração e, a partir deste momento, a jovem mãe decide depositar a sua fé nas preces divinas.

Elenco

O filme é protagonizado por Priscilla Shirer, uma autora americana, palestrante motivacional, atriz, evangelista cristã. O elenco completo fica dessa forma:

  • Priscilla Shirer como Elizabeth Jordan
  • TC Stallings como Tony Jordan
  • Karen Abercrombie como Miss Clara Williams
  • Alex Kendrick como Coleman Young
  • Michael Jr. como Michael
  • Alena Pitts como Danielle Jordan
  • Beth Moore como Mandy
  • Tenae Downing como Veronica Drake
  • Ben Davies como policial

Vale a pena assistir?

Quarto de Guerra recebeu críticas geralmente negativas dos especialistas, mas se tornou um sucesso de bilheteria, arrecadando US$74 milhões em todo o mundo, incluindo US$67,8 milhões em território americano, se tornando o sétimo filme cristão de maior bilheteria nos Estados Unidos.

No Rotten Tomatoes, o filme detém uma taxa de aprovação de 33% com base em 33 avaliações, com uma média de 4,4/10. Já o Metacritic dá ao filme uma pontuação média de 26 de 100, com base em 11 críticos, indicando “críticas geralmente desfavoráveis”.

O Los Angeles Times chamou o filme de “mais um estudo bíblico do que qualquer outra coisa” e “tão pesado no amplo púlpito que é difícil se deixar levar pela mensagem da história”.

No IMDb, a média de Quarto de Guerra é considerada boa, de 6,5/10. Apesar da crítica não gostar, o público abraçou o filme de forma incrível. O consenso geral aclama o longa, com alguns dizendo que ele é o melhor filme cristão já feito:

“Parece-me estranho que este filme tenha recebido uma avaliação tão baixa até agora. Ao contrário de muitos filmes de temática cristã na televisão, que faltam em muitos aspectos, vale a pena assistir a esse filme. A produção, história e atuação são tão boas, senão melhores, do que qualquer outro filme que você esperaria ver nos cinemas.”

Dessa forma, ficará ao seu critério confirmar na crítica ou no público que assistiu ao filme.

Quarto de Guerra  tem exatamente duas horas de duração.

Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo toda semana. Se inscreve!
Deixe seu comentário

Leia também