Curiosidades

Conheça os locais incríveis onde Warrior Nun, série da Netflix, foi filmada

Há várias razões pelas quais você pode querer assistir a nova série Netflix, Warrior Nun – talvez você seja fã das histórias em quadrinhos no qual ela é baseada, por exemplo, ou simplesmente achou interessante seu tema e aperto o play no catálogo.

Porém, outro fator que faz a série valer a pena assistir é o cenário de tirar o fôlego que serve de pano de fundo para a ação, já que Ava Silva (Alba Baptista) une forças com uma seita de freiras para combater todo tipo de demônios do mal.

Onde a série foi filmada?

A série inteira é filmada em Andaluzia, na Espanha, com várias cidades e pontos de referência da região fazendo aparições por toda parte – incluindo Marbella, Ronda, Antequera, Málaga e Sevilha.

O orfanato de São Miguel, onde Ava foi originalmente acolhida, é representado na tela pelo edifício do Centro Cultural La Térmica, localizado em Málaga, enquanto o exterior do templo do orfanato pertence à Barroco Encarnación, uma igreja católica do século XVIII em Marbella, e seu interior San Juan de Dios em Antequera.

Outro local que aparece com destaque ao longo dos 10 episódios da primeira temporada é o pátio da Igreja Real Colegiada de Santa Maria La Mayor, em Antequera, que aparece como sede da Ordem da Espada Cruciforme.

Andaluzia, Espanha

Mesmo aquelas cenas que são ambientadas em Roma, com exceção de algumas cenas externas do Vaticano, são realmente filmadas na Andaluzia – com as grandes cidades Málaga e Sevilha aparecendo como a capital italiana, incluindo a Catedral de Málaga ao luar como a Basílica onde o novo Papa Eu selecionei.

E alguma localização adicional pode parecer bastante familiar para os fãs de TV – o Castelo Almodóvar del Río, em Córdoba, que foi usado para cenas de flashback com o guerreiro medieval Areala de Córdoba, foi usado anteriormente na sétima temporada de Game of Thrones (aparecendo como Highgarden) e no Royal Alcázar de Sevilha, que aparece nos episódios nove e 10, foi usada para representar Dorne em GOT.

Alcazar de Sevilha, usado também em Game of Thrones

Alguns dos outros locais que aparecem em Warrior Nun são a Plaza de Iglesia em Marbella, a Villa del Mar no hotel Marbella Club, a Plaza del Portichuelo, a Alcazaba em Antequera e a vila de Ronda.

O Tem Alguém Assistindo? também está no Google News. Vem saber tudo sobre séries e filmes! Siga-nos!
Deixe seu comentário

Leia também