Curiosidades

Conheça os 5 maiores assassinos da história do cinema, que mais mataram e foram consagrados por isso

Se você gosta de filmes de terror, principalmente aqueles slashers, com certeza já assistiu filmes com aqueles assassinos que estão sempre perseguindo alguém, principalmente jovens.

Se você gosta e se interessa por esses personagens que se tornaram estrelas do cinema, confere abaixo quais foram os maiores assassinos da história do cinema, os que mais mataram e foram consagrados por isso.

1 – Hannibal Lecter

O médico canibal Hannibal Lecter, clássico personagem de ficção criado pelo escritor Thomas Harris, que apareceu pela primeira vez no livro Dragão Vermelho, de 1981. No cinema, Hannibal estreou no filme Manhunter, de 1986, interpretado por Brian Cox, mas foi apenas no filme O Silêncio dos Inocentes, lançado em 1991, com Anthony Hopkins, que o personagem ficou mundialmente famoso, que inclusive lhe rendeu o Oscar de melhor ator.

2 – Leatherface

Leatherface é um personagem bem conhecido dos amantes do terror slasher, através dos filmes da franquia O Massacre da Serra Elétrica. O assassino foi baseado em um serial killer da vida real, chamado Ed Gein, que usava a pele de suas vítimas como máscaras.

3 – Michael Myers

Michael Myers ficou mundialmente famoso através dos filmes de terror da franquia Halloween.

Ele aparece pela primeira vez em 1978 no filme Halloween, realizado por John Carpenter. A história de Michael Myers foi contada em várias sequências e ele era impulsionado pelo puro desejo de matar todos os membros de sua família, não importando como.

4 – Freddy Krueger

Freddy Krueger provavelmente é a criatura mais reconhecível da década de 1980, nos filmes de A Hora do Pesadelo.

Freddy é um assassino de crianças da cidade fictícia Springwood, localizada em Ohio. Que após ser queimado por pais vingativos, passa a atacar adolescentes em seus sonhos, matando-as no mundo real.

1 – Jason Voorhees

Jason é um assassino monstruoso conhecido por usar uma máscara de hóquei no gelo e um facão como principal arma. O personagem apareceu pela primeira vez em 1980 no filme Sexta-Feira 13.

Jason estrelou 12 filmes ao todo, sendo um deles no futuro, um no inferno e outro contra Freddy Krueger. Sua máscara icônica e seu número absurdo de vítima são mais do que o suficiente pare lhe render o primeiro lugar em qualquer lista, inclusive aqui.

Parar saber mais sobre esses grandes assassinos, confere o vídeo abaixo que está recheado de informações.


Também vai gostar!

Se você gosta de filmes de terror e está procurando algo pra assistir hoje mas não sabe o que, confere o vídeo abaixo que tem ótimas dicas pra você ir correndo assistir. Ah, e não esquece de se inscrever. Temos vídeos novos TODO dia!

Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo toda semana. Se inscreve!
Deixe seu comentário

Leia também