Curiosidades

Conheça o elenco de The Old Guard, o filme mais assistido da Netflix atualmente

The Old Guard estreou recentemente na Netflix e já se tornou o título mais assistido da plataforma, atualmente. No longa, temos dois nomes muito famosos, Charlize Theron e Chiwetel Ejiofor, que já fizeram filmes muito conhecidos no cinema, como Mad Max e 12 Anos de Escravidão.

Se você gostou dos personagens e ficou interessado em conhecer mais os atores e atrizes que deram vida ao filme, confira abaixo o elenco principal de The Old Guard.

Elenco

Charlize Theron – Andrômaca

Charlize Theron é atriz, produtora e ex-modelo sul-africana e vencedora do Oscar de Melhor Atriz. Ganhou reconhecimento na mídia no final dos anos 90 após o seu papel nos filmes Poderoso Joe, O Advogado do Diabo e Regras da Vida. Recebeu muitos elogios e críticas, e o Oscar de Melhor Atriz por sua interpretação da serial killer Aileen Wuornos no filme Monster – Desejo Assassino, assim, se tornou a primeira atriz sul-africana a ganhar um Oscar nessa categoria. Também recebeu mais duas indicações ao Oscar nesta categoria por seus desempenhos nos filmes Terra Fria e O Escândalo.

Além de seus trabalhos em filmes independentes, Charlize também é conhecida pela sua partipação em filmes de grandes orçamentos, como Doce Novembro, Uma Saída de Mestre, Hancock, Branca de Neve e o Caçador, Prometheus e Mad Max: Estrada da Fúria, sendo por este último aclamada por crítica e público pela sua performance como a Imperatriz Furiosa.

KiKi Layne – Nile

Kiandra “KiKi” Layne é uma atriz americana que teve seu primeiro papel como atriz foi com Lena Waithe no piloto do programa The Chi (2015). Além de ser conhecida por seu desempenho inovador no filme de drama de 2018 If Beale Street Could Talk e Native Son (2019).

Matthias Schoenaerts – Booker

Matthias Schoenaertsé um ator belga de origem flamenga, conhecido pelos filmes Bullhead (2011), Ferrugem e Osso (2012), The Drop (2014), Suite Francesa (2015), Longe Deste Insensato Mundo (2015), A Garota Dinamarquesa (2015), Disorder (2015) e Red Sparrow (2018). Ganhou o prêmio César de Ator Revelação por Ferrugem e Osso em 2013. Schoenaerts atua em filmes em diversos países e em várias línguas, incluindo neerlandês, francês, inglês e alemão.

Marwan Kenzari – Joe

Marwan Kenzari é um ator e comediante tunisino-holandês. Ele já se apresentou em filmes em holandês e inglês.

Kenzari começou a atuar quando adolescente quando uma garota que ele estava vendo os inscreveu para uma audição para a versão holandesa do musical Chicago. Ele atua em filmes e séries de TV em sua terra natal, Holanda, desde 2008. Em 2009, Kenzari se formou na Academia de Artes Dramáticas de Maastricht. Em 2013, ele ganhou um bezerro de ouro de melhor ator no Festival de Cinema da Holanda por seu papel no longa-metragem Wolf (2013). Em 2014, ele ganhou um Shooting Stars Award no Festival Internacional de Cinema de Berlim .

Kenzari fala árabe, holandês, inglês e francês. Ele pode ser visto nos filmes em inglês Collide e Ben-Hur. Em 2019, Kenzari interpretou o vilão Jafar na adaptação live-action da Disney de Aladdin.

Luca Marinelli – Nicky

Luca Marinelli é um ator italiano mais conhecido pelos papéis de Mattia em The Solitude of Prime Numbers (2010), Guido em Every Blessed Day (2012), Andrea em The Great Beauty (2013), Cesare em Don’t Be Bad (2015), The Gipsy em They Call Me Jeeg (2016), Primo na série de TV Trust de 2018, o personagem-título de Martin Eden (2019) e Nicky em The Old Guard (2020).

Em 2016, ele ganhou o David di Donatello de Melhor Ator Coadjuvante por They Call Me Me Jeeg, e em 2019 ele ganhou a Volpi Cup de Melhor Ator por sua interpretação do personagem titular Martin Eden no 76º Festival Internacional de Cinema de Veneza.

Chiwetel Ejiofor – James Copley

Chiwetel Umeadi Ejiofor é um ator britânico, filho de pais nigerianos, cujos antepassados eram igbos. Em 2006 recebeu duas indicações ao prêmio Golden Globe por Melhor performance. Em 2013, interpretou Solomon Northup em 12 Anos de Escravidão, pelo qual recebeu indicações ao Óscar, Globo de Ouro e Screen Actors Guild, juntamente com o BAFTA Award de Melhor Ator.

Van Veronica Ngo – Quynh

Veronica Ngô Thanh Vân é atriz, cantora e modelo vietnamita. Ela também é conhecida como Veronica Ngo ou suas iniciais NTV.

Em 1999, aos 20 anos, Ngo retornou ao Vietnã, onde participou de um concurso de beleza organizado pela revista Women’s World e terminou como vice-campeã. Após esse sucesso inicial, ela lançou sua carreira de modelo no Vietnã como modelo para revistas, calendários e coleções de moda. Logo depois, ela teve seu primeiro papel como atriz na telona de Huong De, uma curta série de TV no canal HTV.

Em 2005, Ngo se dedicou ainda mais a atuar, com muitos papéis principais em filmes como Saigon Love Story de Ringo Le, 2 em 1 de Dao Duy Phuc e The Rebel de Charlie Nguyen Chanh Truc com Johnny Trí Nguyễn, tornando-se o filme com a maior bilheteria de todos os tempos do Vietnã. O desempenho de Ngo foi muito elogiado pela crítica e pelo público, e foi nomeada para Melhor Atriz pelos prêmios “Canh Dieu Vang” (Oscar do Vietnã) pela segunda vez.

Sinopse

Andy (Charlize Theron) e seus companheiros formam um grupo de soldados que possuem a inestimável virtude da vida eterna. Eles vivem através dos anos oferecendo seus serviços como mercenários para aqueles que podem pagar, se passando como seres humanos comuns dentre os demais. No entanto, tudo muda com a descoberta de que existe uma outra imortal que atua como fuzileira naval.

The Old Guard terá continuação?

Cuidado, contêm SPOILERS!

Como um grande orçamento que foi, igual Resgate e Bird Box por exemplo, ele precisa ter uma grande audiência para garantir sua continuação.

O final do filme sugere claramente que uma sequência é necessária e, se ele for popular o suficiente, certamente terá! A diretora Gina Prince-Bythewood já tem planos para uma trilogia, juntamente com Greg Rucka, o criador dos quadrinhos em que o filme se baseia.

Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo toda semana. Se inscreve!
Deixe seu comentário

Leia também