Curiosidades

Conheça o elenco de Ratched, nova série de terror da Netflix

Ratched, a nova série de terror da Netflix que estreou há pouco tempo, já está fazendo bastante sucesso entre os assinantes. A série estava com grandes expectativas, isso pelo fato da grande atriz Sarah Paulson interpretar a personagem principal, Mildred Ratched, anos antes de se tornar a monstruosa – mas icônica – enfermeira diabólica Ratched de Um Estranho no Ninho.

Se você já viu ou se ainda está pensando em assistir como Mildred Ratched se tornou a monstruosa enfermeira, conheça mais a fundo o elenco principal que deu vida à essa grande série.

Sarah Paulson – Enfermeira Mildred Ratched

Sarah Catharine Paulson nasceu em Tampa, em 17 de dezembro de 1974, é uma atriz norte-americana, mais conhecida pela participação em diversas séries de televisão, como Studio 60 on the Sunset Strip, pela qual foi indicada para o Globo de Ouro de melhor atriz coadjuvante em série de televisão, American Horror Story e American Crime Story.

Depois de começar sua carreira nos palcos, ela estrelou na série de televisão dos anos 90, American Gothic e Jack & Jill. Paulson apareceu em filmes de comédia como What Women Want e Down with Love e teve papéis dramáticos em filmes como Path to War e The Notorious Bettie Page.

Em 2011 Paulson apareceu como coadjuvante na antologia American Horror Story, interpretando personagens diferentes em cada uma das sete temporadas do show. Por seu trabalho durante toda a série, ela foi nomeada para quatro Prêmios Primetime Emmy e ganhou dois Prêmios Critics’ Choice Television Award de Melhor Atriz Coadjuvante em um filme/minissérie.

Em 2016, Paulson retratou a promotora da vida real, Marcia Clark, na primeira temporada da série antológica American Crime Story, subtitulada The People v. OJ Simpson. Por seu trabalho na série ela recebeu inúmeros prêmios, como os três principais da televisão mundial, sendo eles o Emmy, Globo de Ouro e SAG Award de Melhor Atriz em filme ou minissérie. De acordo com a revista Time, ela é uma das 100 pessoas mais influentes do ano de 2017.

Finn Wittrock – Edmund Tolleson

Peter “Finn” Wittrock nasceu no Condado de Berkshire, em 28 de outubro de 1984, é um ator e roteirista americano. Iniciou sua carreira em Hollywood com papéis de ator convidado em vários programas de televisão. Depois de estudar teatro na Juilliard School, teve um papel recorrente na soap opera All My Children entre 2009 e 2011. Também estreou no cinema pelo filme Twelve (2010) e apresentou-se em várias produções teatrais.

Em 2014, ganhou reconhecimento por seus papéis nos filmes Noah, The Normal Heart e Invencível. Também participou da quarta temporada de American Horror Story, a Freak Show como Dandy Mott. Foi o seu primeiro papel de destaque e lhe rendeu uma indicação para um Emmy do Primetime de melhor ator coadjuvante em minissérie ou telefilme. Em 2015, fez parte do elenco principal da quinta temporada da série, a Hotel como Tristan Duffy.

Cynthia Nixon – Gwendolyn Briggs

Cynthia Ellen Nixon nasceu em Nova Iorque, em 9 de Abril de 1966, é uma atriz americana, vencedora dos prémios Tony e Emmy, célebre pela sua interpretação da personagem Miranda Hobbes na sitcom Sex and the City (1998-2004).

Judy Davis – Enfermeira Betsy Bucket

Judy Davis nasceu em Perth, em 23 de abril de 1955, é uma atriz australiana, que quando criança, foi proibida pelos pais de assitir filmes. Na juventude, foi colega de Mel Gibson na escola de Arte Dramática, com quem chegou a encenar a peça Romeu e Julieta.

Participou de quatro filmes dirigidos por Woody Allen. Embora a maioria dos filmes em que participe sejam feitos nos EUA, ela se recusa a mudar-se para o país, preferindo viver em Sydney.

Fez parte do júri do Festival de Cannes em 1993.

Ganhou três Emmys, dois Globos de Ouro, dois BAFTAs, um SAG, além de ser indicada duas vezes ao Oscar em 1985 e 1993.

Charlie Carver – Huck Finnigan

Charles Martensen Carver nasceu em São Francisco, Califórnia, em 31 de julho de 1988, mais conhecido pelo nome artístico de Charlie Carver é um ator norte-americano. É mais conhecido por interpretar “Ethan Steiner” na terceira temporada da série Teen Wolf, da MTV. Seu irmão gêmeo idêntico é o ator Max Carver.

Ele frequentou o ensino médio no prestigiado colégio interno do “St. Paul’s Boarding School”, localizado na cidade de Concord em New Hampshire, foi nessa escola que Charlie teve sua primeira exposição como ator. Ele deixou a escola para começar a frequentar a pública “Academia de Artes Interlochen”, localizada na cidade de Michigan, a partir do seu segundo ano do ensino médio.

Em 2012, Charlie se formou na Universidade do Sul da Califórnia. Ele também estudou atuação no The American Conservatory Theatre, localizado na cidade de São Francisco.

Em 12 de janeiro de 2016, assumiu oficialmente de forma pública ser Gay, ao publicar uma carta-aberta para o publico em seu instagram, revelando o processo de “auto-aceitação” pelo qual passou.

Sharon Stone – Lenore Osgood

Sharon Yvonne Stone nasceu em Meadville, em 10 de março de 1958), é uma atriz, supermodelo e produtora norte-americana. Ela alcançou o reconhecimento internacional por seu papel no thriller erótico Instinto Selvagem. Foi nomeada para um Oscar de Melhor Atriz e ganhou um Globo de Ouro de Melhor Atriz em um Filme Dramático por sua atuação em Casino.

Durante a infância, possuía um desempenho acadêmico excepcional, acima da média, sendo diagnosticada por psiquiatras, psicólogos e pedagogos como possuidora de um QI de 154, o que a classifica oficialmente como superdotada, conseguindo, assim, cursar a segunda série do ensino fundamental aos cinco anos de idade. Aos quinze anos de idade, ganhou uma bolsa de estudos para estudar moda na Universidade da Pensilvânia mas desistiu do curso para seguir a carreira de atriz ou de modelo. Entretanto, devido a sua grande inteligência, mas a falta de maturidade própria da idade, e também por conta do bullying escolar, acabou desenvolvendo um comportamento antissocial, onde desenvolveu depressão, ansiedade e transtorno dismórfico corporal, o que a levou a um intenso tratamento psicoterápico e psiquiátrico, tomando antidepressivos e ansiolíticos.

Jon Jon Briones – Dr. Richard Hanover

Ernesto Cloma Briones Jr. nasceu em Quezon City, em 7 de agosto de 1965), ele é um ator e cantor que deixou as Filipinas aos 23 anos para se aventurar em Londres e se juntar ao elenco original de Miss Saigon. Desde então, ele tem viajado por todo o mundo aparecendo em palcos, televisão e cinema.

Para o papel de Engenheiro em Miss Saigon no West End de Londres, ele ganhou prêmios de Melhor Ator em Um Musical como o What’s On Stage 2015, BroadwayworldUK (duas vezes também de melhor ator em um show de longa duração em 2016), e West End Wilma.

Em 2012, Jon Jon foi indicado ao Ovation Award e ao LA Weekly Award por sua interpretação de Magno no programa The Romance of Magno Rubio.

Trama

Ratched, mais uma série da plataforma criada por Ryan Murphy (Glee e American Horror Story), acompanha Mildred chegando ao norte da Califórnia em 1947 para garantir um emprego em um hospital psiquiátrico, porém, sua escuridão interior encontra seu novo objetivo no mundo dos cuidados de saúde mental. A história acontece cerca de 15 anos antes dela se tornar a cruel interferia.

Teremos continuação?

Como toda produção da Netflix, ainda é muito cedo para afirmar que Ratched está renovada para a segunda temporada, pois a Netflix demora semanas e até meses para analisar os dados de audiência e ver se realmente vale a pena continuar com a produção.

Assim, ainda não foi divulgado oficialmente que a série de Ryan Murphy terá uma continuação, mas dependendo do sucesso que a série tiver, com certeza, teremos uma continuação.

A primeira temporada de Ratched já está disponível na Netflix.

Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo toda semana. Se inscreve!
Deixe seu comentário

Leia também