Curiosidades

Conheça o elenco de Ragnarok, série sobre mitologia nórdica da Netflix

Ragnarok, série original da Netflix diretamente da Noruega, tem duas temporadas disponíveis na plataforma atualmente e conquistou os assinantes em geral.

A série acompanha a pequena cidade de Edda, na Noruega, que passa a sofrer com invernos muito quentes e tempestades violentas, um grupo de amigos do ensino médio começa a achar que o Ragnarok, sequência de eventos que levariam ao apocalipse de acordo com a mitologia nórdica, está mais próximo do que eles imaginam.

Por ser uma série de língua não inglesa e que está fazendo muito sucesso, todos ficaram curiosos para saber mais de perto quem são os personagens da série.

confira:

David Stakston

David interpreta o personagem principal, Magne, que inicialmente é um adolescente dislexo mas sem outras preocupações. Mas assim que chega na nova cidade, adquire poderes iguais ao do Deus do trovão, Thor.

Nascido em 22 de novembro de 1999, Stakston é um ator norueguês que iniciou sua carreira profissional no ano de 2015 com a série de TV Skam. A série acabou sendo um grande sucesso para o ator e serviu para ele conseguir protagonizar Ragnarok.

Jonas Strand Gravli

Jonas interpreta o irmão do personagem principal, Laurits, que de acordo com a mitologia nórdica, seria representado por Loki, o irmão invejoso de Thor.

Gavli é ator 2014, então ele é bastante novo no meio. Ele fez vários programas de televisão e filmes na Noruega, mas nada fora de lá.

Herman Tømmeraas

Herman interpreta um dos gigantes deuses da série, Fjor, mas na sua vida social, é o “filho” da família Jutul e o jovem adolescente que não liga para ninguém e adora fazer bullying. Mas que no decorrer dos episódios, se vê num questionamento entre a razão e a emoção, sem saber o que fazer.

Nascido em 2 de abril de 1997, Tommeraas começou sua carreira como dançarino e depois tentou atuar. Ele fez sua estréia como ator em 2008 com o curta-metragem Arkitektene e apareceu na série de TV Stikk.

No entanto, ele ganhou destaque depois de fazer uma aparição em Skam. Ele desempenhou o papel de Christoferr Schistad no show e recebeu muitos elogios.

Theresa Frostad Eggesbø

Theresa interpreta um dos gigantes deuses da série, Saxa, mas na sua vida social, é a “filha” da família Jutul, e uma jovem adolescente popular que se acha melhor que todos e briga fortemente pelos negócios da família.

A atriz escandinava fez sua primeira aparição na tela na série norueguesa Skam, onde apareceu ao lado de vários de seus colegas de Ragnarok.

Desde então, Eggesbø passou a estrelar projetos como The Comete (Kometen) e November, pelos quais ganhou o prêmio de Melhor Atriz no Festival Internacional de Cinema de Lisboa Cinalfama.

Henriette Steenstrup

Henriette interpreta a mãe de Magne e Laurits, Turid, que faz de tudo para ajudar os filhos e mante-los na linha.

Gísli Örn Gardarsson

Gísli interpreta um dos gigantes deuses da série, Vidar, mas na sua vida social, é o “pai” da família Jutul e um empresário que comanda uma grande indústria de óleo e possui muito dinheiro e influência.

Synnøve Macody Lund

Synnøve interpreta um dos gigantes deuses da série, Ran, mas na sua vida social, é a “mãe” da família Jutul e a diretora da escola dos jovens e tenta de todas as formas manter os dois mundos alinhados.

Ylva Bjørkaas Thedin

Ylva interpreta Isolde, a primeira amiga de Magne e uma grande ativista ao meio ambiente, que tenta convencer a todos que a água da cidade está contaminada e quer desvendar esse enigma.

Emma Bones

Emma interpreta Gry, uma jovem que estuda no mesmo colégio que os outros e é o primeiro amor de Magne.

A atriz norueguesa iniciou sua carreira profissional em 2018 e apareceu no programa de TV norueguês Heimebane, onde interpretou a personagem de Camilla Mikkelsen em 18 episódios. Enquanto isso, em 2019, ela fez uma aparição no curta-metragem de terror Satan Barns.

Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo toda semana. Se inscreve!
Deixe seu comentário

Leia também