Curiosidades

Conheça o elenco de Cursed – A Lenda do Lago, série de sucesso que acabou de chegar na Netflix

Cursed – A Lenda do Lago acabou de chegar na Netflix para preencher o vazio deixado por produções como Game of Thrones e The Witcher nos corações dos fãs de séries. A série é baseada no best-seller do New York Times de mesmo nome, criador por Frank Miller e Tom Wheeler, também produtores executivos da adaptação.

A série está chamando bastante atenção por ter como estrela a atriz Katherine Langford, conhecida por ter vivido Hannah Baker de 13 Reasons Why. Então, se você já assistiu ou pretende assistir, e está querendo conhecer mais sobre os atores que deram vida à série, confira abaixo:

Katherine Langford – Nimue

Katherine Anne Langford é uma atriz australiana que ficou conhecida por ter dado vida a personagem Hannah Baker na série 13 Reasons Why, da Netflix, pelo qual recebeu uma nomeação ao Globo de Ouro de melhor atriz em série dramática.

Langford participou das audições de 13 Reasons Why através do Skype e teve apenas 10 dias para conseguir o visto O-1 (tipo de visto destinado a indivíduos com habilidade ou realização extraordinária), já que ela nunca tinha trabalhado nos Estados Unidos antes. Para pesquisar e estudar o papel, Langford falou com um representante da campanha de conscientização de agressão sexual “It’s On Us”, e com um psiquiatra especialista em adolescentes.

Daniel Sharman – Monge chorão

Daniel é um ator britânico, onde ficou conhecido mundialmente por interpretar o lobisomem beta “Isaac Lahey” da série de televisão Teen Wolf, da MTV durante a segunda e terceira temporada, assim como suas participações especiais notórias no filme Imortais e na série de televisão The Originals da CW; outros créditos mais notáveis são Fear the Walking Dead e Medici: Masters of Florence.

Devon Terrell – Arthur

Devon Terrell é um ator americano-australiano mais conhecido por interpretar um jovem Barack Obama no filme biográfico de 2016 Barry. Seu primeiro papel foi na série Steve McQueen da HBO, Codes of Conduct, que foi cancelada depois que o piloto foi filmado. Ele então buscou uma audição para Barry, sentindo uma afinidade por Obama, já que ambos são de raça mista. Ele disse que, quando certa vez perguntou aos 19 anos qual era seu “papel dos sonhos”, era para retratar Obama.

Para se preparar para o papel, Terrell trabalhou com um treinador de dialetos e assistiu aos discursos de Obama para dominar seu sotaque e maneira de falar, e recebeu o papel após uma audição. Ele também se treinou para retratar o canhoto Obama, incluindo aprender a escrever e jogar basquete com a mão esquerda. Ele leu o livro de Obama Dreams from My Father três vezes para entrar em sua mente, e recebeu elogios por sua interpretação quando o filme foi lançado.

Gustaf Skarsgård – Merlin

Gustaf é um ator sueco, parte de uma família de grandes nomes de sucesso no cinema. Filho do ator Stellan Skarsgård e da médica My Skarsgård, irmão de Alexander Skarsgård e Bill Skarsgård. O seu padrinho é o aclamado ator sueco Peter Stormare. Gustaf é mais conhecido por seu papel na série Vikings, como Floki (o construtor de barcos).

Matt Stokoe – Gawain

Matt Stokoe é um ator britânico mais conhecido por seus papéis como Alex na série Misfits, chefe do crime Luke Aikens no thriller Bodyguard, professor Gerard Eyre em The Village, capitão Marcheaux na série Os Mosqueteiros da BBC e James Read no Sky 1 série Jamestown.

Peter Mullan – Padre Carden

Peter Mullan é um ator escocês, mais conhecido por seu papel em Ken Loach’s My Name Is Joe (1998), pelo qual ganhou Prêmio de Melhor Ator em 1998 no Cannes Film Festival, e The Claim (2000). Ele também é vencedor do Prêmio do Júri Especial Dramático Mundial para Breakout Performances em 2011 Sundance Film Festival por seu trabalho em Paddy Considine’s Tyrannosaur (2011).

Mullan apareceu como ator coadjuvante ou convidado em vários filmes cult, incluindo Riff-Raff (1991), Braveheart (1995), Trainspotting (1996), Young Adam (2003), Children of Men (2006), War Horse (2011) e a série de filmes Harry Potter (2010-11).

Sebastian Armesto – Rei Uther Pendragon

Sebastian é um ator britânico de cinema, televisão e teatro. Armesto interpretou Carlos V, Sacro Imperador Romano da série The Tudors, estrelou a série dramática de 2008 da ITV The Palace como o irmão mais novo e despreocupado do rei Prince George. Em 2008, ele interpretou Edmund Sparkler no romance de Charles Dickens, Little Dorrit.

Em 2011 fez Piratas do Caribe: Em marés mais estranhas, interpretando o rei espanhol Ferdinand VI. Em 2015, ele interpretou o tenente Dopheld Mitaka em Star Wars: The Force Awakens.

Além disso, Armesto também participou de duas histórias da série de ficção científica britânica Doctor Who (Lobo Mau / A Partida dos Caminhos), em 2005 e o conde Louis de Provence em Marie Antoinette.

Shalom Brune-Franklin – Irmã Igraine

Shalom é uma atriz australiana conhecida por interpretar Maisie Richards na série Nossa Menina, da BBC. Ela também é conhecida por ter feito Umm Khulthum em O Estado e Aoife na série Doctor Doctor. Ela também fez o papel de Bindy na série de TV Bad Mothers, do canal Nine Australia.

 

Cursed – A Lenda do Lago já está disponível na Netflix.

Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo toda semana. Se inscreve!
Deixe seu comentário

Leia também