Curiosidades

Conheça o elenco de Cobra Kai, série que está fazendo muito sucesso na Netflix

Cobra Kai era uma série original do YouTube, porém, teve seus direitos comprados pela Netflix e deve continuar na nova casa definitivamente. Ela acontece 34 anos depois do filme Karatê Kid – A Hora da Verdade e segue a reabertura do dojo de karatê Cobra Kai.

Sua estreia foi bastante divulgada e virou um sucesso logo de cara, principalmente por conta da nostalgia, afinal, Karatê Kid marcou as tardes da Sessão da Tarde dos brasileiros. Atualmente, suas duas primeiras temporadas estão disponíveis no catálogo da Netflix e está sendo considerada uma das melhores lançadas nos últimos anos.

Se você se interessou em Cobra Kai, conheça mais a fundo o elenco principal que deu vida à essa grande série.

William Zabka

William interpreta Johnny Lawrence, o protagonista da série e o ex-valentão que fazia bullying contra Daniel LaRusso. Agora, ele é um homem de meia idade divorciado e desempregado que mora na periferia e vive fazendo reparações enquanto tenta sustentar sua vida fracassada regada a bebidas e anti-depressivos.

Zabka nasceu na cidade de Nova Iorque, em 1965. Iniciou sua estreia como ator no filme Karate Kid (1984), onde interpretou seu personagem mais famoso, o jovem lutador de caratê, Johnny Lawrence, o principal antagonista do herói, interpretado por Ralph Macchio. Na época ele não tinha nenhum treino em caratê, mas era lutador de luta livre. Por sua atuação como o carateca, Zabka aprendeu a lutar Tang Soo Do, tornando-se faixa verde de segundo grau na modalidade.

Ralph Macchio

Ralph intepreta Daniel “Danny” LaRusso. O antigo Karate Kid agora é um homem de negócios, dono da concessionária LaRusso juntamente com sua esposa e pai de família, tendo dois filhos. Danny e Johnny se reencontram quando o carro do ex-valentão é rebocado para a LaRusso após um acidente, se dando conta de que uma das garotas que estavam no carro que se chocou contra o de Johnny era Samantha, a filha mais velha de Danny.

Macchio Jr. nasceu na cidade de Huntington, em 4 de novembro de 1961, é um ator norte-americano de origem italiana, conhecido pelo seu papel como Daniel Larusso em Karate Kid – A Hora da Verdade (1984), Karate Kid 2 – A Hora da Verdade Continua (1986) e Karate Kid 3 – O Desafio Final (1989), série em que era acompanhado pelo Pat Morita (Sr. Miyagi), que era seu treinador e melhor amigo. Depois da trilogia, Ralph teve outros papéis, porém de menor destaque.

Xolo Maridueña

Xolo interpreta Miguel Diaz. Um rapaz hispânico que é vizinho de Johnny, sendo este não muito simpático para com ele na primeira vez que se viram, mas começam a se afeiçoar após o ex-valentão defender o latino de alguns valentões e começar a ser seu sensei enquanto reabre a Cobra Kai, da qual Miguel é o primeiro aluno.

Xolo nasceu em 9 de junho de 2001, é um ator americano e mais conhecido por seu papel como Miguel Diaz na série Cobra Kai da Netflix e como Victor Graham na série de TV Parenthood.

Mary Mouser

Mary interpreta Samantha “Sam” LaRusso, filha mais velha de Danny e Amanda. Samantha é uma garota doce e simpática que fora treinada pelo pai no karatê desde pequena, mas mesmo eles sendo uma família humilde, apesar de rica, os LaRusso possuem alguns amigos de posses, o que faz com que Sam, a princípio, seja amiga de outras garotas ricas da escola.

Mary nasceu em 9 de maio de 1996, é uma atriz americana e mais conhecida por seu papel como Lacey Fleming na série da ABC, Body of Proof e como Karen Grant, filha de Fitz e Mellie em Scandal na 4ª temporada. Ela está atualmente estrelando a série Cobra Kai da Netflix.

Tanner Buchanan

Tanner interpreta Robby Keene, filho delinquente de Johnny que vive com sua mãe e sofre pela ausência paterna, já que Johnny e a mãe do garoto são separados e ele é um pai ausente, fazendo com que Robby herde do pai a arrogância, rebeldia e teimosia, já que também não suporta ver sua mãe namorando e acaba faltando á escola enquanto se envolve com amigos de má influência que o levam ás drogas e outros crimes, até ser contratado por Danny para trabalhar na LaRusso, assim, rivalizando diretamente com seu pai.

Buchanan nasceu em 8 de dezembro de 1998, é um ator americano mais conhecido por seus papéis como Leo Kirkman no drama político da ABC Designated Survivor e Robby Keene na série Cobra Kai da Netflix. Ele também é conhecido por seu papel na série de televisão Game Shakers da Nickelodeon como Mason Kendall.

Courtney Henggeler

Courtney interpreta Amanda LaRusso, esposa de Danny e sua sócia na LaRusso. Além de ser mãe de seus filhos e a voz da razão de seu marido em muitos momentos, inclusive na tentativa de reconciliação entre seu marido e o velho rival Johnny Lawrence, ela apoia totalmente o retorno de Danny ás atividades do karatê conciliando com sua empresa. É ela quem tenta acalmar o marido nas situações mais difíceis e tenta fazê-lo manter seu equilíbrio mental e espiritual, sendo uma grande apoiadora dele em seus investimentos familiares e também financeiros.

Courtney nasceu em 17 de janeiro de 1981, é uma atriz estadunidense e atuou na série The Big Bang Theory como Missy Cooper, irmã de Sheldon. Ficou notavelmente reconhecida em 2008 e logo depois obteve vários outros papéis no cinema e da televisão, participando da série Cobra Kai.

Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo toda semana. Se inscreve!
Deixe seu comentário

Leia também