Curiosidades

Conheça o elenco de A Sentinela, filme de suspense e ação Netflix

O filme francês A Sentinela é mais um original da Netflix que chega para conquistar os fãs de filme de ação – muita ação. Além disso, ele também traz muito suspense.

Ele conta a história de Klara (Olga Kurylenko), de 33 anos, uma soldado do exército francês que planeja ter uma carreira lá dentro. Mas na Síria ela viveu o inferno da guerra e foi transferida para Nice após uma missão traumática. Lá, ela patrulhou as ruas com seus companheiros como parte da Operação Sentinela.

Mas essa era uma tarefa simples demais para Klara, que fala cinco idiomas e se formou na academia militar como a melhor do ano. Mas em Nice ela pode pelo menos estar perto de sua mãe e irmã Tania (Marilyn Lima), que a ajudam a enfrentar o que ela viveu durante a guerra.

Porém, um telefonema mudou tudo: Tânia foi encontrada quase morta na praia. Aparentemente, ela foi estuprada e espancada depois de sair de uma boate naquela noite. E Klara sabe quem fez isso: Yvan Kadnikov (Andrey Gorlenko), filho do poderoso oligarca russo Leonid Kadnikov (Michel Nabokov).

Como a polícia não quer fazer nada, então Klara quer justiça com as próprias mãos. Ela quer fazer os algozes de sua irmã pagarem pelo crime. E ninguém pode parar a soldado altamente qualificada em sua busca por vingança.

Com essa história chega de reviravoltas, confira o elenco completo de A Sentinela:

Olga Kurylenko como a soldado Klara

A ucraniana Olga Kurylenko começou sua carreira como modelo – e com muito sucesso. Entre outras coisas, ela apareceu nas capas de revistas renomadas como Elle e Vogue. Mas logo seu interesse pela atuação apareceu e ela começou a aparecer em várias produções francesas.

Kurylenko mostrou que tem talento para filmes de ação na adaptação Hitman – Assassino 47. Papéis em Max Payne ao lado de Mark Wahlberg e como a Bond Girl de Daniel Craig em 007 – Quantum of Solace também se destacam em sua carreira.

Marilyn Lima como Tania, irmã de Klara

Marilyn Lima, de 25 anos, começou sua carreira em 2015 com o aclamado drama Bang Gang: Uma História de Amor Moderna. Depois disso, a jovem foi vista em vários filmes, curtas-metragens e séries franceses, a maioria dos quais, no entanto, ganhando relevância apenas no mercado francês.

É a primeira vez que ela interpreta um papel em escala mundial no filme da Netflix.

Andrey Gorlenko como Yvan Kadnikov

Se você não conhece Andrey Gorlenko, pode ficar tranquilo: o belga de 21 anos não tem uma carreira consolidada ainda. Com A Sentinela, ele agora conseguiu seu primeiro papel importante que talvez possa abrir seu caminho na indústria do cinema – e da TV.

No thriller de ação da Netflix, ele encarna o vilão Yvan Kadnikov. Klara assume que ele é o responsável pelo fato de Tania estar internada. Mas o filho bilionário mimado pode contar com a proteção de seu pai rico e poderoso, Leonid Kadnikov.

Michel Nabokov como o gangster Leonid Kadnikov

Michel Nabokov assume o papel do vilão Leonid Kadnikov em A Sentinela. Nabokov atuou principalmente na televisão francesa, mas também apareceu em filmes como Problemos.

Ele também fez parte do elenco de Rios Vermelhos e estrelou a série policial belga Public Enemy.

Em A Sentinela, seu personagem é um homem que, graças ao seu dinheiro e ligações políticas, parece quase inviolável. É por isso que a polícia não se atreve a abordá-lo, embora tudo indique que seu filho cometeu um crime brutal.

Ainda estão no elenco:

  • Carole Weyers
  • Guillaume Duhesme
  • Andrey Gorlenko
  • Antonio Malinova
  • Gabriel Almaer
  • Blaise Afonso
  • Michel Biel

Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo toda semana. Se inscreve!
Deixe seu comentário

Leia também