Conheça o caso de Gabriel Fernandez, garoto torturado e morto pela mãe e padrasto, na Netflix

A minissérie sobre o caso de Gabriel Fernandez, de apenas 8 anos, conta em seis episódios a terrível história dos abusos sofridos pela criança, pela mãe e padrasto.

Inicialmente, parentes afirmaram que a mãe de Gabriel não queria tê-lo, e apesar de ter levado a gravidez adiante, abandonou o bebê no hospital quando ele nasceu. Foram os avós do menino que o acolheram e durante toda sua infância, Gabriel cresceu em várias casas diferentes, sempre em meio a parentes.

Apesar disso, o pequeno sempre buscava o amor de sua família. Em imagens da época em que ele morava com seus tios ou avós mostram uma criança aparentemente feliz e saudável.

Entretanto, tudo mudou em 2012, quando Pearl Fernandez, sua mãe, decidiu levá-lo para morar com ela e o namorado para poder receber benefícios sociais. Além de Gabriel, no humilde apartamento também moravam seus dois irmãos: Ezequiel e Virgínia, ambos menores de idade.

A partir daí, os próximos 8 meses da vida de Gabriel se tornaram um grande horror. Na nova escola, o garoto começou a aparecer sem alguns fios de cabelo, com feridas no couro cabeludo, lábios inchados, hematomas no rosto ou ferimentos causados por tiros de uma pistola de ar comprimido.

Uma professora observou isso e prestou queixas aos serviços sociais e alguns membros da família, que preocupados, também pediram ajuda. Policiais visitaram o apartamento várias vezes, um deles poucos dias antes da agressão que o vitimou, mas acreditavam no que a mãe lhes dizia e não verificavam o estado de saúde da criança.

E após dois dias, a fatalidade aconteceu. Em 22 de maio de 2013, a mãe e o padrasto de Gabriel ligaram para o departamento de emergência para pedir ajuda, porque a criança não estava respirando.

O Tem Alguém Assistindo? também está no Google News. Vem saber tudo sobre séries e filmes! Siga-nos!
Sou Natália: uma UX Designer apaixonada por filmes e séries de suspense e ficção científica. Aqui no site, crio um conteúdo de fã para fã, explorando os assuntos mais procurados da cultura pop.
Deixe seu comentário

Leia também