Artigos

Conheça Dash & Lily, nova série romântica de Natal da Netflix

Para quem curte a época de Natal, a Netflix vem trazendo inúmeros novos filmes e séries deste tema e vem conquistando ainda mais os assinantes.

Dessa vez, vamos apresentar a série Dash & Lily, uma comédia romântica natalina que se passa em Nova York. Frad Savage (Modern Family) e Pamela Romanowsky (The Adderall Diaries) são os diretores. Carol Barbee (Criando Dion), Joe Tracz (Desventuras em Série), Lauren Moon (Atypical) e Rachel Cohn, a criadora do livro no qual a série é baseada, são os roteiristas.

Sobre a série

Na série, um romance de Natal se desenvolve quando o cínico Dash e a otimista Lily trocam desafios, sonhos e desejos em um caderno que enviam um ao outro por diferentes lugares de Nova York e descobrem que têm mais coisas em comum do que imaginavam.

Dash & Lily é baseada no livro O Caderninho de Desafios de Dash & Lily, de Rachel Cohn e David Levithan, autores best-selling no New York Times. No Brasil, o livro foi publicado pela Editora Galera Record.

No total, iremos acompanhar a história dos dois adolescentes em oito episódios e descobrir se, de fato, os opostos se atraem.

Sobre os livros

Existem dois romances escritos até o momento. A primeira temporada cobrirá os acontecimentos do primeiro livro. Nele, Lily, uma adolescente infeliz de 16 anos, ouve os conselhos de seu irmão e deixa seu caderno vermelho na prateleira de sua livraria favorita. O objetivo? Encontrar a tão sonhada sorte no amor. Este caderno, cheio de desafios, só será aceito pela pessoa certa, segundo as expectativas de Lily.

Dash, uma rapaz que estava precisando de algum tipo de distração em sua vida parada, por acaso encontra o caderno. A partir daí, Dash e Lily começam a enviar o caderno um para o outro em uma especie de caça ao tesouro por toda Manhattan. A dupla está se apaixonando sem nunca terem se visto. Descobrir se eles tem a mesma química pessoalmente será o maior desafio de todos.

Elenco 

Os dois personagens principais de Dash & Lily são interpretados por Austin Abrams, famoso pelos filmes Cidades de Papel, O Estado das Coisas e Histórias Assustadoras para Contar no Escuro, e Midori Francis, conhecida por Oito Mulheres e um Segredo, Bons Meninos e South Mountain.

Além deles, estão no elenco principal Dante Brown como Boomer e Troy Iwata como Langston. O elenco recorrente é composto por:

  • Keana Marie como Sofia
  • James Saito como Arthur
  • Jodi Long como Sra. Basil E.
  • Glenn McCuen como Edgar Thibaud
  • Michael Park como Gordon
  • Gideon Emery como Adam
  • Jennifer Ikeda como Grace
  • Diego Guevara as Benny
  • Agneeta Thacker como Priya
  • Leah Kreitz como Aryn
  • Ianne Fields Stewart como Roberta

Além deles, teremos a participação da banda Jonas Brothers (Nick, Joe e Kevin) no último episódio. Além da participação, Nick Jonas também é um dos produtores executivos.

Terá uma 2ª temporada?

Boas notícias: a segunda temporada de Dash & Lily está em desenvolvimento, segundo o site What’s On Netflix. Porém, ressaltamos que isso não significa que seu futuro está 100% garantido, mas que os episódios estão sendo planejados.

Isso faz sentido, visto que ainda temos outro livro para ser adaptado. No final das contas, a confirmação da renovação irá depender da audiência e recepção da série.

Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo toda semana. Se inscreve!
Deixe seu comentário

Leia também