Artigos

Conheça Cidade dos Mortos, série da Netflix sobre epidemia que acabou com o mundo

Em tempos de pandemia, fica cada vez mais claro que basta um vírus para a real possibilidade de um fim do mundo acontecer.

Apesar de estarmos longe disso na vida real, essa é a história de Cidade dos Mortos, também conhecida como To the Lake (Epidemiya), série russa apocalíptica que acaba de chegar no catálogo da Netflix. Para os amantes do gênero, essa é a dica perfeita para vocês assistirem.

Enredo de Cidade dos Mortos

Um vírus desconhecido transforma Moscou na cidade dos mortos. Não há eletricidade, o dinheiro perdeu todo o valor e aqueles que ainda não estão infectados estão lutando desesperadamente por comida e combustível. O personagem principal, Sergei, mora fora da cidade com a mulher que ama e seu filho autista. Ainda é seguro lá. Apesar disso, ele corre para Moscou para salvar sua ex-mulher e seu filho, embora ela odeie Sergei.

Essas pessoas, que nunca acreditaram que estariam sob o mesmo teto novamente, têm que deixar o passado para trás e partir em uma longa e perigosa jornada ao norte para encontrar um pavilhão de caça isolado em uma ilha deserta (via IMDb).

A série é criada por Pavel Kostomarov, com roteiro de Yana Wagner e Roman Kantor, que tem como base o livro Vongozero, de Yana Wagner, best seller que já foi traduzido para 11 idiomas diferentes. Sua primeira temporada tem 8 episódios no total.

Elenco de Cidade dos Mortos

Viktoriya Agalakova como Polina
Viktoriya Isakova como Anna
Kirill Karo como Sergey
Gilli Messer como no Marina
Aleksandr Robak como Lyonya
Kit Sheehan como Irina
Maryana Spivak como Irina
diz Natalya Zemtsova como no Marina
Yuriy Kuznetsov como Boris
Aleksandr Yatsenko como, Pavel
Aleksey Dmitriev
Anna Mikhalkova
Igor Savochkin como Bobyl
Dima Savyan como o blogueiro
Pavel Vorozhtsov como homem
Artyom Suchkov como marido de uma garota grávida

Vale a pena assistir?

Cidade dos Mortos está com a ótima média de 7,0 no IMDb, mostrando que as críticas, em sua maioria, são bem favoráveis. Este tipo de trama chama bastante a atenção dos assinantes da Netflix, assim como séries como The Walking Dead ou The Rain, por exemplo, que também tratam do fim do mundo a partir de um vírus.

Um usuário do IMDb classificou a série com nota 8, escrevendo:

“Uma das melhores mini-séries que já vieram da Rússia. Intrigante, real, com papéis vívidos e verossímeis. Ótima produção e trilha sonora. Ansioso para ver novos filmes/séries deste diretor e sua equipe.”

Isso mostra que Cidade dos Mortos conquistou tanto os críticos quanto o público. Dessa forma, podemos dizer sim que vale a pena assistir.

Terá segunda temporada?

Antes de responder essa questão, temos que diferenciar uma série original da Netflix 100%, ou seja, produzida por ela, e uma apenas licenciada. Séries produzidas pela Netflix costumam levar dias e até semanas para ter uma continuação confirmada – ou até mesmo cancelada.

O caso de Cidade dos Mortos é que ela se encaixa das séries licenciadas, ou seja, o canal russo que produziu a série, e lançou em 2019, é que tem o poder de uma renovação. A menos que a Netflix compre seus direitos.

Dito isso, até hoje, mais de um ano depois do lançamento da primeira temporada na TV russa, ainda não temos uma confirmação de 2ª temporada. Assim que tivermos novidades, iremos atualizar vocês.

Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo toda semana. Se inscreve!
Deixe seu comentário

Leia também